• Eventos,  Internet,  Negócios

    InterCon 2007 – Código Simples, Vida Simples

    A segunda palestra do Intercon 2007 do primeiro dia (sexta-feira, 26) foi claramente direcionada para profissionais envolvidos na construção de um site, principalmente designers e desenvolvedores. O Élcio Ferreira, diretor da Visie, discorreu sobre o tema “Produtividade: Seja Simples” e conseguiu atingir diretamente mais de 80% da platéia.

    Profundo conhecedor de diversas linguagens de programação, Élcio – um dos criadores do Tableless, junto com o Diego Eis – mostrou ser bastante articulado e um palestrante que prende a atenção do público. Sempre bem humorado, fez uma comparação interessante entre o “velho” modo de se fazer sites e o “novo” e melhorado modo, além da conhecida – entre nós – rivalidade entre a equipe de programação e de criação, mostrando que programadores e designers têm muito mais semelhanças que diferenças.

  • Eventos,  Internet

    Maçãs verdes fritas

    Maçãs verdes e brancasHoje aconteceu em São Paulo o Simpósio Executivo RMA – Comunicação e Visibilidade. Um evento voltado basicamente aos clientes da empresa, prospectos e alguns jornalistas e blogueiros foram convidados.

    Foi bacana acompanhar um pessoal que cresceu na chamada mí­dia tradicional falar de comunicação em tempos de web 2.0, social media, consumer generated content, etc. Mas ainda falta muita estrada – compreensí­vel – para que essa transição se dê de forma natural e espontânea. Existem ví­cios da “Era 1.0” correndo no sangue. Ví­cios que encontramos na maioria dos clientes.

  • Eventos

    iMasters InterCon 2007 – Semeando em dois mundos

    InterCon 2007

    Acontece nos dias 26 e 27 de Outubro o iMasters InterCon 2007, um evento sobre tecnologia e Internet que esse ano traz o tema macro “O Encontro de 2 Mundos“, a representação da convergência das mí­dias e a nova realidade da Internet. O evento promete fazer história, com uma série de inovações.

    A primeira delas é justamente a forma como enxerga o mercado de hoje. Com alguns dos palestrantes sendo pessoas influentes na blogosfera brasileira, os organizadores decidiram convidar 2 blogueiros para cada palestra, que ficarão em espaço reservado no palco, onde poderão fazer a cobertura online e terão direito í s primeiras duas perguntas ao final da apresentação do palestrante. O Tecnocracia estará presente em duas palestras: “Produtividade: Seja simples!” com o Élcio Ferreira, da Visie Treinamentos – juntamente com o Cristian Tretin do Web Para Todos; e na palestra “Comportamento e Posicionamento nos 2 Mundos” com o Marco Bebiano, do Google Brasil – juntamente com o Rafael Barros do CI9.

    Uma outra iniciativa bacana é o “Se Vira nos 3′“, uma roda aberta de apresentação de portfolios, que serão vistos e avaliados por gente grande da publicidade brasileira, como o Michell Lent (10 minutos), a Suzana Apelbaum (Hello) e o Max Chanam (McAnn). Os melhores portfolios poderão ser chamados para uma das vagas disponí­veis nas agências participantes.

    Além disso vai rolar muito networking bacana, rede wi-fi liberada, entrevistas com o Luli Radfahrer após cada palestra, o Camiseteria pela primeira vez fora da Internet, desconferências e colaboração com o meio ambiente, pois todo material de divulgação foi feito com material reciclado e a cada inscrição efetuada o InterCon vai garantir o plantio de 1 árvore em áreas de reflorestamento. Ainda tem uma promoção super-bacana que vai premiar o melhor video que responda “o que Internet tem a ver com pizza?“.

    Gostou? Participe. Nos encontramos por lá!

    [tags]Agenda, Internet, Blogs, InterCon, iMasters[/tags]

  • Eventos

    Blogs brasileiros encontram o iG

    iG LogoSeguindo a linha de encontros promovidos pelo Manoel Fernandes da Revista Bites, aconteceu na última sexta-feira, dia 21 de Setembro, um café da manhã no escritório do iG em São Paulo. Entre os presentes, praticamente o mesmo número de pessoas de cada lado, um grupo pouco maior que o do encontro anterior, no Yahoo! Brasil.

    O Internet Group do Brasil, que já teve sua sigla associada a Internet Grátis e Internet Generation, se mostrou interessada no que os blogs representam na chamada Web 2.0, conteúdo gerado por consumidor, colaborativismo, etc e tal. Citaram o slogan “O mundo é de quem faz” como sendo focado justamente nisso, mas em alguns momentos ainda se mostraram bastante ligados ao pensamento 1.0 da Internet, principalmente quando se trata de publicidade. Esse pareceu ser o motivo do encontro em primeira instância e por conta disso uma pergunta foi levantada algumas vezes: Como vender publicidade em blogs? Que formatos são interessantes, tanto para o blogueiro quanto para o anunciante? Quais são os limites?

  • Eventos

    Blogs encontram o Yahoo! Brasil

    A convite do Manoel Fernandes, publisher da Revista Bites, sete blogueiros se encontraram nessa terça-feira com a diretoria do Yahoo! Brasil, em São Paulo. Manoel Netto do Tecnocracia, Lúcia Freitas do LadyBugBrazil, Gabriel Tonobohn do OitoPassos, Edney Souza do InterNey, Marcelus Pereira do MeioBit, Rene Fraga e Samantha Azevedo do GoogleDiscovery e Tiago Mobilon do TecnoBlog estiveram presentes.

    Esse encontro, que seguiu quase um modelo de desconferência pois não havia pauta definida, foi muito mais um bate-papo informal e descontraí­do que uma reunião. O que foi bom, por sinal. Tivemos a liberdade de dar sugestões, levantar possibilidades, falar sobre nossas impressões nos blogs e como o Yahoo se relaciona conosco e fazer perguntas í  vontade. Tanto que o Edney acabou pegando o pessoal no contrapé por não saberem responder o que era o Slurp (marca de sorvete? nome de cachorro? não, é o nome do spider de buscas do Yahoo 😉 ).