• Misc

    Capí­tulo de “Conectado”, livro do Juliano Spyer, disponí­vel para download gratuito

    Em um claro exemplo de que a informação não é rival, Juliano Spyer, autor do livro Conectado e meu amigo pessoal, nos dá a feliz novidade de que disponibilizou um dos seus capí­tulos preferidos para download gratuito. O capí­tulo é intitulado “Impactos da rede na mí­dia” e é feito para os profissionais de comunicação que aprenderam a trabalhar usando broadcasting e agora estão tendo que reaprender tudo por conta da Internet. Conectado – O que a internet fez com você e o que você pode fazer com ela, pode ser comprado via Internet e garanto que você não vai se arrepender. Leia o capí­tulo 16 e tire suas próprias conclusões.

  • Eventos,  Produtos

    Campanha pela Liberdade de Diversão

    O galpão da bienal tem cartazes espalhados por todos os cantos, convocando as pessoas a participarem da Campanha Pela Liberdade de Diversão, que critica a proibição do jogo Counter Strike no Campus Party e no Brasil todo. Conversei com o Thiago Baptista, de Belo Horizonte, um dos criadores da campanha. A idéia surgiu aqui mesmo, durante o evento, quando ele soube do cancelamento do campeonato de CS. Na mesma hora começaram a agir, conversaram com a organização, que permitiu que eles fizessem o protesto pací­fico em prol da diversão. Cartazes foram distribuí­dos e até um papel de parede disponí­vel no blog deles está sendo baixado e adotado por muitos gamers…

  • Eventos,  Negócios

    Sua empresa está preparada para ter um blog?

    Uma das atividades de ontem no Campus Blog foi o debate sobre blogs corporativos “Qual é a dos blogs nas corporações”. Infelizmente, após a participação do Gil Giardelli, a pauta foi invadida por monetização, posts patrocinados e a velha rixa feia e boba blogs vs jornalistas, desvirtuando completamente uma discussão que seria maravilhosamente proveitosa por todos os presentes. Isso me fez pensar muito sobre a principal pergunta circulada (e dentro da pauta): sua empresa está pronta para os blogs? Quase todos os presentes que trabalham em empresas formais e que tinham blogs corporativos responderam que não, com exceção de apenas um dos participantes. Só um.