Larry Sanger, criador da WikiPedia, diz que seu site não é confiável e abandona o projeto. Isso aconteceu após o seu último encontro com o ministro da educação britânico, Alan Johnson. O ministro elogiou seu projeto, afirmando ser uma ótima fonte de pesquisas e informações para estudantes. Larry refutou as afirmações do ministro e completou:
Temo que Johnson não sabe ainda dos problemas que a Wikipédia possui, começando pela dificuldade da sua gestão, dos conteúdos muitas vezes não confiáveis e o envolvimento em uma série de escândalos. (…) A Wikipédia ainda é muito útil e foi um fenômeno interessante, mas chegamos í conclusão de que não é uma fonte totalmente confiável. – Larry Sanger
Após vários escândalos envolvendo o site, principalmente no que tange ao seu bem mais precioso, a informação, Lary resolveu saltar do [BP]barco[/BP] e criar um novo projeto independente: O Citizendium. Segundo Sanger, a [BP]mecânica[/BP] é a mesma da WikiPedia, porém no novo projeto, as informações serão monitoradas constantemente por uma equipe de especialistas e professores universitários, para evitar erros.
Talvez agora o Larry Sanger tenha mostrado finalmente a que veio e vai utilizar a imensa base da WikiPedia, formada e defendida por ele durante anos, para criar um projeto comercial explícito. Alguém aí duvida?
Fontes:Â OitoPassos e Folha