O final da noite (na verdade da madrugada) foi definitivamente dos games. Não somente da área Games (o pessoal não para um segundo de jogar). A Campus Blog praticamente em peso ainda está acordada e jogando. Qual jogo? Counter Strike.
O jogo, que teve sua venda proibida no Brasil e um princípio de polêmica “fabricada” por alguns jornalistas, ia ser alvo de um campeonato no Campus Party, mas por conta de controvérsias causadas pela proibição, foi cancelado.
Vários gamers ficaram chateados com o cancelamento e tentaram organizar servidores clandestinos, mas ainda não rolou (eu acho). Os meninos ainda prometem um campeonato clandestino até o fim do evento. Resta saber se vai mesmo rolar e quando.
Não falta gás
É impressionante o quanto o pessoal da área de games e modding não cansa. Os garotos (em sua maioria) ficam o tempo todo jogando, mexendo em seus computadores, montando coisas e são os mais animados. Vez ou outra ouve-se gritos de comemoração seguidos de aplausos. A maior LAN Party da América Latina, por certo.
Os computadores são dos mais diversos. Incrementados, estranhos, refrigerados í água, em forma de caveiras, pequeninos, grandões, não importa. O que vale é ser original, diferente e principalmente, ter a melhor (leia-se mais memória, processamento, monitor, etc) configuração. Olha só esse set triplo de monitores.
E a madrugada não para. E nós não vamos mais dormir. Desistimos.