Alguns participantes do Campus Party Brasil amanheceram hoje com mais uma notícia absurda: o Google está PROIBIDO dentro do evento e algumas bancadas estão com o acesso bloqueado ao endereço. Ao tentarem acessar o site de buscas mais famoso do mundo, vocês verão essa mensagem:
Crédito da imagem: Henrique Pereira, que descobriu o veto primeiro
HACK THE WORLD!
Para resolver essa atitude repressiva ridícula e de clara censura, basta adicionar os endereços do OpenDNS ao seu computador. Os IPs são: 208.67.222.222 and 208.67.220.220. Adicionem esses IPs como servidores de DNS primário e secundário em seu computador.
Como se já não bastassem as repressões já divulgadas por aqui com relação a regras não estabelecidas previamente, por uma organização “paralela” formada pela equipe de apoio, agora essa censura tecnológica, bloqueando os usuários e impedindo-os de efetuar buscas, checar e-mails, verificar seus feeds, suas agendas, etc.
Repetindo para frisar bem: EVITE O BLOQUEIO DE SEU ACESSO! Insira os endereços IP do OpenDNS como servidores de nomes em suas máquinas: 208.67.222.222 and 208.67.220.220.
UPDATE: O bloqueio não foi de responsabilidade da organização do evento, mas de um pseudo-hacker que se achava intangível.