Tem gente que insiste em repetir o mantra do nosso presidente: “no Brasil não há crise“. Mentira! Nós, que trabalhamos com Internet, sabemos muito bem que existe crise, sim e ela, aos poucos (enquanto não acaba), está fazendo as empresas apertarem seus cintos, cortarem custos e, algumas vezes, fecharem as portas mesmo.
No final do ano passado, empresas grandes de Internet, como Yahoo! e Google, tiveram que demitir. No Brasil, poucas cabeças rolaram, mas ainda assim houve corte de pessoal e de custos. Agora, no início de um novo ano, com os ânimos um pouco mais controlados e a cabeça no lugar, muita gente está sendo prevenida, investindo menos, cortando custos preventivamente, guardando um pouco de recursos em locais mais seguros (colchão, cofre 😉 ) e reduzindo de tamanho, para se mexer com mais facilidade.
Nessa onda de economia e prevenção, essa semana o Yahoo! fez cortes em seu conteúdo do portal, renegociando alguns contratos e encerrando outros. Junto com o segundo pacote, os blogs do Canal Tecnologia (que anunciei aqui no ano passado) foram pro saco. Caput!
Uma pena que isso tenha que acontecer, mas entendo perfeitamente. Desde já fica aqui meu agradecimento ao pessoal do Yahoo! Tecnologia, que acreditou no projeto e me convidou para escrever em um dos blogs, onde eu falava sobre temas mais iniciantes como: segurança digital, cuidados com o computador, Internet para noobies. Foi um trabalho muito bacana, eu curti pra caramba!
Como o conteúdo todo foi removido do portal, alguns dos textos, que considero interessantes e de acordo com a proposta dos meus blogs, serão publicados novamente aqui no Tecnocracia e no Balela. Aos poucos, claro, para não despejar uma enxurrada de novos textos em um só dia.
Aos meus leitores que passavam por lá periodicamente, meu muito obrigado. Podem continuar por aqui mesmo, pois gostei da proposta e vou escrever mais sobre assuntos mais iniciantes. Para quem assinou o RSS de lá, pode cancelar.
Aproveito e consulto vocês: sobre que assunto gostariam de ler aqui por essas bandas? Comentem, por favor.
Grande abraço.