Fun,  Internet

WeShow, o iBest 2.0 dos ví­deos

WeShow LogoO mestre Fábio Seixas andava sumido nos últimos meses, meio sem tempo, ocupado. Hoje nós descobrimos o motivo de sua ausência. Juntamente com o Marcos Wettreich (criador do iBest) e Bruno Parodi (ex-Globo, ex-iBest), Fábio anunciou o lançamento do WeShow, um repositório de ví­deos selecionados por editores, organizados em mais de 200 categorias e escolhidos por você, usuário. É o iBest dos ví­deos na versão mais web 2.0 possí­vel.

Experiência com comunidades e votação, o Fábio tem para compartilhar. O case Camiseteria.com é um exemplo de sucesso absoluto na Internet e tem na batuta duas feras: Rodrigo David e Fábio Seixas. E quando se trata de empreendimentos virtuais, ele é igualmente aficcionado. Quer montar um negócio na web? Fale com o Fabão antes de ir em frente ou desistir.

O WeShow nasce num momento muito propí­cio, pois os grandes players estão apontando os seus dados e apostando as suas fichas no mercado brasileiro. Já temos versões tupiniquins do Flickr e do YouTube, referências em compartilhamento de fotos e ví­deos, respectivamente, em toda a Internet. O usuário brasileiro está se acostumando com a chamada Web 2.0, as empresas estão se atentando para esse novo tipo de usuário e também fazendo esforços para se adequarem. É um novo perí­odo, claramente.

Desejo muito sucesso ao Fábio e toda a equipe, aproveitando o post para convidar os leitores a conhecer o projeto, dar opiniões, sugerir ví­deos, etc. Veja abaixo o VideoCast de lançamento do site.