Internet,  Negócios

Turma do VideoLog lança o Tivi.tv

T!V!Ontem, dia 25 de outubro, foi o lançamento oficial do T!V! (tivi.tv), a TV personalizada e interativa feita pela turma criativa e animada do VideoLog.tv. Para quem não sabe, o VideoLog foi o primeiro site de ví­deos online, lançado 9 meses antes do YouTube!!! Só que eles não foram comprados pelo Google e precisam de muita imaginação para sobreviverem nesse mercado. Sorte a nossa, que ganhamos um serviço tecnicamente muito bom e ainda por cima inovador ;-).

O T!V! funciona como um agregador pessoal de ví­deos online – que podem ser referenciados do YouTube ou do VideoLog – onde você pode criar sua própria TV e dentro dela, seus canais. Cada TV tem um limite de 12 canais, suficiente para seus temas e gostos, lembrando que é um produto recém-lançado e certamente ampliará seus serviços e features progressivamente, como todo aplicativo Web 2.0.

Testei o serviço e achei muito fácil e rápido criar uma Tivi, canais e adicionar ví­deos. Se seus ví­deos estão em sua conta VideoLog ou YouTube, fica ainda mais fácil, bastando adicionar seu login nos serviços que o T!V! busca pra você. Caso sejam ví­deos diversos, você só precisa da URL de cada um. Dá pra ordenar a exibição de maneira intuitiva – clicando e arrastando na listagem.

Cada Tivi que você cria tem uma página direta, para poder assistir os ví­deos. Além disso os usuários podem comentar nas Tivis e assistir em tela cheia (fullscreen), como os serviços já possibilitam. Nos meus testes, a execução dos ví­deos do VideoLog foram muito mais suaves, rápidos e sem interrupção.

Mesmo sendo feito basicamente para funcionar como uma IPTV (um telão rodando clipes em fullscreen direto da Internet, por exemplo), o T!V! também possibilita embedar sua TV pessoal em qualquer página da web.

Meus parabéns ao pessoal do VideoLog, Ariel, Mack e toda a galera mandando muito bem. Dá gosto de ver as startups brasileiras despontando e fazendo coisas bacanas e de qualidade.

Um outro que faz isso é o http://www.iSofa.tv

Outra coisa que é legal’lá é que ele varre toda a internet em busca dos ví­deos mais bizarros e mostra em sequência. Aí­ o que você curte é só adicionar no seu canal.

vale um confere tb.
inté!