Segurança

Te encontrei!!

E você encontrou mais uma mensagem mal-intencionada!

A mensagem sobre uma foto antiga é um clássico. Sempre circulou por email, fez o maior sucesso nos scraps do orkut e de vez em quando reaparece. Vale-se da curiosidade humana para garantir o clique e contaminar seu computador.

  1. “Sabe quem é né?”. Não, não sabe. Você não tem bola de cristal. Fala sério: supostamente, você não vê a figura há anos. Não acha que ela daria algum detalhe para refrescar sua memória?
  2. “Você precisa ver!” Não, não precisa! Não veja! Não clique! Resista ao impulso e lembre: a curiosidade matou o gato, e pode destruir seus arquivos!
  3. “Encostado”? Se você é do sexo feminino, já não cai aqui.
  4. “Para poder estar passando” foi requinte de crueldade com a língua portuguesa. Sua “amiga” deve estar sendo funcionária de algum serviço de telemarketing.
  5. Seria mais provável que a tal “amiga” mandasse as fotos como anexos, ao invés de dar-se ao trabalho de fazer upload para algum site.
  6. Aliás, não existe um site www.faculdade.sp.br. E, claro, o link aponta para outro endereço: http://www.dianebishtv.com – site de uma musicista que, provavelmente, foi vítima de um cracker.
  7. O fim do primeiro link: REGISTRODEUMACATASTROFE.exe. O sujeito nem se deu ao trabalho de mudar o nome do arquivo (provavelmente usado para espalhar o hoax das fotos da Gol) para adaptá-lo à historinha da foto.
  8. O segundo link termina em Update1.02.exe. Outro executável. Agora, por que diabos fotos seriam armazenadas como arquivos executáveis?

Mensagem Original:

From: Flavia
Date: Jul 22, 2007 11:51 AM
Subject: Te encontrei !!

Olá! Sabe quem é né?

Agora que eu consegui seu email, sempre manderei notícias! Espero que não percamos o contato…

Bom, eu consegui uma foto nossa antigona! Impressionante como o tempo passou! eehehe

Quando vi a foto me impressionei… Você precisa ver! Não me recordo daquele lugar.. Se você lembrar me avise!

Pelo que vi, você está no meio encostado na árvore… Vê se você recorda de alguém.. Espero que sim.. Estou lá no canto!

Passei a foto para o computador para poder estar passando para o pessoal.. Para ver ela, só clicar no link que eu salvei:

http://www.faculdade.sp.br/12 ou faculdade.sp.br/Gallery/imagens/sala.jpeg

Estou com mais 3 fotos da época aqui comigo.. Se quiser dar uma olhada, só pedir.. Assim que eu tiver um tempo, passarei elas para o computador e também enviarei..

Vou ficando por aqui… Depois a gente ‘conversa’ mais!
Abraços, Flavia.

Mensagem recebida por email em 27 de junho de 2007.

* Colaborou: Guilherme Ostrock.

[tags]amigo,fotos,virus,Curiosidade[/tags]

O problema do pessoal que faz este tipo de coisa é mandar as mensagens bem padronizadas para todos, em pouco tempo já se sabe os tipos de golpes que ocorrem