Oferta de
Livro - Sir Richard Francis Burton
Mais ofertas de Edward Rice
por
R$ 27,90
* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.
Mais informações da Oferta
Mais conhecido por uma escandalosa tradução das Mil e uma noites e por ter sido um dos primeiros europeus a penetrar no coração da África em busca das nascentes do Nilo, o capitão inglês sir Richard Francis Burton (1821-90), viveu em um perÃodo crucial da história, no auge do avanço imperialista das potências européias.
Erudito e cientista, soldado e agente secreto, explorador e aventureiro, tradutor e escritor, Burton falava 29 lÃnguas, além de inúmeros dialetos. Quando necessário, passava por nativo de diversas regiões do Oriente ? por afegão, ao fazer a peregrinação a Meca; por peão cigano, entre os trabalhadores dos canais do rio Indo;por mascate e por dervixe,quando explorou como agente secreto o Sind, o Baluchistão e o Pundjab.
Burton, contudo, não foi apenas um homem de ação. Escreveu mais de três dezenas de livros e, além das Mil e uma noites, verteu para o inglês dois clássicos do erotismo indiano,o Kama Sutra e o Ananga Ranga, bem como Os lusÃadas e a lÃrica de Camões.
![](https://images-submarino.b2w.io/produtos/01/00/item/6736/3/6736376g1.jpg)
Livro - Sir Richard Francis Burton
R$ 27,90
* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.