Departamentos

Oferta de

Livro - Teque, Teque, Muu

Mais ofertas de Doreen Cronin, Betsy Lewin

por

R$ 28,00

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.

Mais informações da Oferta

Quando as vaquinhas acharam uma máquina de escrever no celeiro, não pensaram duas vezes: começaram a escrever freneticamente. Foi aí que o fazendeiro Geraldo percebeu que tinha um grande problema pela frente. Um problema de tirar o sono, diriam os outros fazendeiros amigos dele. Afinal não era em qualquer esquina, ou melhor, fazenda, que existiam vacas, quer dizer, vacas datilógrafas.
Mas na fazenda de Geraldo as vacas gostavam mesmo de escrever à máquina e eram capazes de passar o dia totalmente envolvidas pela atividade. Logo que começaram a deixar os tais bilhetes, passaram também a se organizar, a pedir, reivindicar, fazer acordos, assembléias, passeatas, abaixo-assinados. Questão de ordem, companheiras!
Bilhetes com reivindicações... sim senhor! As vaquinhas eram mesmo petulantes, repetia ele quase desmaiando de susto. Queriam isso, exigiam aquilo, mugiam, negociavam, mugiam, ameaçavam fazer greve, mugiam de novo. E, para desespero do fazendeiro, mandavam mais bilhetes. Era teque, teteque, muu, sem parar, noite adentro.
Naquela manhã Geraldo encontrou algumas bem traçadas linhas que acenavam com a possibilidade de um acordo. Estavam dispostas a esquecer a máquina de escrever, sim. Mas desde que, em troca, recebessem cobertores elétricos. Do contrário, interromperiam a produção de leite por tempo indeterminado. "Perdão, estamos fechadas. Hoje não tem leite."
De repente, teque, teteque, muu, teque, teque, muu. Teque, teque, muu, tudo de novo. Não, o ruído estava diferente, o som era outro. O que estaria para acontecer agora?

Livro - Teque, Teque, Muu

R$ 28,00

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.