Departamentos

Oferta de

Mil-Folhas - História Ilustrada do Doce

Mais ofertas de

por

R$ 37,90

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.

Mais informações da Oferta

A obra Mil-folhas é um passeio geográfico, histórico e literário pela história dos doces. Nos quatro cantos do mundo, a gastronomia influenciou diversas culturas. A jornalista e tradutora Lucrecia Zappi, valendo-se de uma vasta bibliografia, traça este percurso em uma obra recheada de cartazes de época e imagens informativas que recuperam como a apreciação e feitura dos doces traduzem um comportamento cultural.
O caminho do xicletl consumido pelos maias e astecas ao chiclete da Adam´s, o al-fahua dos árabes dando no tradicional alfajor argentino, as navegações em busca do açúcar, a Idade Média com suas docerias de conventos, são algumas das histórias saborosas deste Mil-folhas.

A chef de cozinha brasileira radicada no Japão Mari Hirata confirma: "Além dos fatos históricos, Lucrecia recheia o livro com as delícias do açúcar e com as cores e sabores que despertaram a criatividade de grandes chefes também inventores".Um livro delicioso de ser lido. A edição tem patrocínio da doceria Dulca, uma das mais tradicionais do Brasil, que em 2011 completa 60 anos.

Mil-Folhas - História Ilustrada do Doce

R$ 37,90

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.