Livro - Reis, Viajantes e Vampiros
Mais ofertas de Lia Neiva
R$ 24,90
Comprar na Amazon* Confira o valor atualizado antes de efetuar a compra
Mais informações sobre o produto
A verdadeira história de fantásticas personagens da Literatura universal: Robinson Crusoé, Rei Arthur, Simbad, Conde Drácula e o Homem da Máscara de Ferro.Os clássicos nos habitam, mesmo antes de os lermos. Pairam no mundo, subentendidos nas troca de mensagens que compõe a cultura, nos ideais que constroem realidades. E este livro de Lia Neiva conduz o leitor numa privilegiada excursão guiada em que não apenas os protagonistas dos clássicos são apresentados, como, mais do que isso, devassados.
Não apenas conta a história, mas também comenta suas fontes, a matéria bruta, seja de lendas ou de episódios e personalidades históricas, das quais partiram e sobre as quais trabalharam os escritores, e sugere como se efetuou o encantamento que transformou essas obras em clássicos.
Decididamente, Reis, viajantes e vampiros atiça o poder de atração dos clássicos e a nossa vontade de nos entregarmos à sua leitura.