Oferta de
Como Atrair e Fidelizar Clientes: Sem Gastar uma Fortuna
Mais ofertas de Generico
Sob Consulta
* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.
Mais informações da Oferta
Como Atrair e Fidelizar Clientes: Sem Gastar uma Fortuna
Como eu ajudei a levar mais de 1.000 clientes para um restaurante recém-inaugurado em menos de 3 meses.
Essa foi a minha frase durante uma conversa no Podcast PodCafé, juntamente com o jornalista Reinaldo Gomes, o empresário e consultor de negócios Cristiano Amorim, além do ilustre Tito Cavalcanthy, Alfaiate Fino.
O tema do podcast era ”Empresários x Clientes”. Eu estava sentado à mesa com pessoas com grande experiência no mercado, tanto na área de comunicação quanto no varejo, e que já tinham alcançado grandes feitos. E por toda trajetória e conquistas, eles tinham uma mentalidade tradicional. Em determinado momento, enquanto discutíamos produtos, marcas, apresentação e pequenos negócios que atendem localmente, competindo e sendo pressionados pelas grandes redes e marcas, surgiu a famosa frase: 'A Propaganda é a Alma do Negócio'. Eu, imediatamente, discordei.
Eles apresentaram o ponto de vista deles: tenha um produto excepcional, invista em branding. Aí você contrata uma agência que produzirá seus vídeos e o colocará em diversas plataformas, como Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, além de contar com uma assessoria de imprensa e comunicação. Com certeza, o seu negócio terá sucesso. A propaganda é, sim, a alma do negócio.
Concordei e questionei: “Mas quanto custa tudo isso, Reinaldo?” Eles concordaram comigo. Realmente, não é barato…
No passado era exatamente essa a fórmula, crie um produto ou serviço, registre uma patente, faça propaganda em meios de massa e o sucesso é garantido.
Foi então que eu disse a frase: Querem saber como eu ajudei a levar mais de 1.000 clientes para um restaurante recém-inaugurado em menos de 3 meses. E o melhor, sem gastar uma fortuna, sem ter um caminhão de dinheiro, sem investidores.
_ Ah, Fabinho, mas você atestou que a comida era boa, que o produto que você estava divulgando era de qualidade! - Afirmou Cristiano.
_ Não, eu não precisei fazer nada disso. Quem atestou a qualidade foram os próprios clientes. Eu apenas criei a estratégia.
Os consumidores deixaram de ser trouxas, e não são mais enganados por qualquer imagem bonita, distante da realidade, eles pedem a opinião dos amigos, escolhem as fotos reais postadas e compartilhadas nas redes sociais pelas pessoas, e não montagens e fotos super produzidas de estúdio.
_ Querem saber como eu fiz isso? Usando apenas um sorvete?
_ Lógico que sim! - Foi a resposta deles.
Então, eu disse que para saber, teriam que ir à minha palestra, que aconteceria no dia seguinte na Associação Comercial de Guarulhos, porque eu só iria contar lá...
Ficaram com cara de tacho.
Durante todo esse tempo, profissionais experientes em networking não tinham percebido a necessidade de fazer networking com os próprios clientes.
E como uma campanha e estratégia bem estruturada, com um produto ou serviço memorável para se diferenciar da concorrência, fará com que os clientes falem sobre você e isso se espalhará como fogo em mato seco.
É essa estratégia que apresentei na palestra e que estou detalhando neste livro.
Mais sobre este produto

Como Atrair e Fidelizar Clientes: Sem Gastar uma Fortuna
Sob Consulta
* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.