Departamentos

Mais informações da Oferta

As fusões e aquisições que ocorrem no mundo empresarial são muito mais complexas do que parecem em um primeiro momento. Elas desafiam a consistência dos valores e da cultura da empresa. Em momentos de mudança radical como esses é que se identificam com clareza quais são as premissas dos modelos de gestão em vigor. Com isso, este livro é todo permeado pelas moedas de valor de Fábio Barbosa, cunhadas por sete máximas, elas exerceram um papel fundamental na construção da cultura organizacional do banco entre os movimentos de fusão e aquisição.

Neste livro, Betânia Tanure apresenta a importância da atuação de Fábio Barbosa intimamente ligada ao seu poder de criar valor: a empresa deve gerar valor para o acionista sem abandonar, em momento algum, a ética. Além disso, a leitura destas páginas é flex. Pode-se ler apenas o texto principal, saltando-se os depoimentos de Fábio e os quadros, que contam um pouco da história dos bancos envolvidos. Mas, caso os relatos e opiniões do protagonista despertem uma curiosidade maior no leitor, ele pode se fixar nesses trechos. E se o desejo é conhecer como os conceitos e teorias se aplicam à história da empresa, a leitura completa, do começo ao fim, é a indicada.

Este livro faz parte de uma trilogia. Betânia Tanure se inspira no protagonismo de três empresários brasileiros: Fábio Barbosa, Luiz Seabra e Belini. A leitura do livro pode ser conduzida da maneira mais conveniente para o leitor.