Departamentos

Oferta de

Papéis e expectativas no casamento

Mais ofertas de Generico

por

Sob Consulta

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.

Mais informações da Oferta

Papéis e expectativas no casamento

A carta do apóstolo Paulo as Efésios ressalta as diferentes funções do marido e da esposa no casamento. Essas funções não significam superioridade de um sobre o outro. O próprio apóstolo afirma que, em Cristo, homem e mulher são iguais: “Desse modo não existe diferença entre judeus e não-judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos são um só por estarem unidos com Cristo Jesus.” (Gálatas 3.28) As diferentes funções foram idealizadas por Deus para gerarem harmonia no lar e para que os cônjuges supram as necessidades mútuas.
Nós falhamos constantemente em todos os papéis que exercemos porque somos pecadores. Temos dificuldade em cumprir o que o Senhor planejou para nós e para nosso lar, nossa família. Muitas vezes não reconhecemos que o plano de Deus para a nossa vida é perfeito e tem o propósito de nos proporcionar felicidade. Mas, apesar do nosso pecado, nem tudo está perdido. Sempre podemos colocar nossas dificuldades aos pés da cruz, orar e pedir a Deus que ele nos oriente através das Escrituras Sagradas. A Palavra de Deus é viva e tem poder de nos transformar e capacitar.
Da mesma forma, é preciso que os cônjuges tenham gravado em suas mentes e em seus corações que para manter seu casamento é absolutamente essencial a necessidade de haver aceitação. Por mais afinidades que um casal tenha entre si, não é possível negar a realidade de que as diferenças individuais, as expectativas de cada um em relação ao casamento, causarão algum tipo de irritação, divergência, contrariedade.
Para que ambos se entendam, além de cada um encarar com responsabilidade e se entregar ao desempenho do papel designado por Deus na relação, também é preciso haver uma abertura para a exposição das expectativas mútuas e o esforço para, apesar de não ver concretizadas algumas delas, aceitar seu cônjuge como ele consegue ser e contribuir, de todas as maneiras possíveis, para o sucesso do seu casamento, apesar de a realidade não ser exatamente como sonhou.
Quando os cônjuges se esforçam para alegrar e satisfazer o outro, o amor entre ambos cresce e se torna mais real.
Não posso negar que o tema desta edição é desafiador. Exercer seu papel no casamento e saber ajustar suas expectativas conjugais não são assuntos muito discutidos atualmente, já que, para muitos, a prioridade pessoal é a busca da própria felicidade. Porém, o que o Senhor nos propõe é a união sólida e equilibrada onde cada um pensa mais no outro do que em si mesmo. Sei que é uma proposta difícil de ser aceita e realizada.
Por isso oramos para que as próximas páginas desta revista possam ajudar os casais a redirecionarem suas posições e atitudes na relação e reafirmarem seu compromisso com Deus e seu cônjuge de cumprir seu papel no casamento, com a ajuda do Senhor e de sua Palavra.

Mais sobre este produto

Papéis e expectativas no casamento

Sob Consulta

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.