SHOPPING | Tecnocracia

Departamentos

Oferta de

Livro - Sagrado, O

Mais ofertas de Nilton Bonder

por

R$ 19,00

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.

Mais informações da Oferta

Em tempos de busca pelo "segredo", o rabino Nilton Bonder oferece ao leitor uma percepção sobre aquilo que deve, ou deveria, ser o motivo da procura pelos homens: o sagrado. Autor do best-seller A alma imoral, que virou monólogo de sucesso nos palcos cariocas com a adaptação e atuação premiada de Clarice Niskier, Bonder reflete, em O sagrado, sobre a crença, popularizada pelos livros de auto-ajuda, de que o homem possui a chave para desvendar o mistério da vida e alcançar a plenitude, aqui e agora. Neste lançamento da Rocco, o autor mostra por que o sagrado é antídoto para o consumismo desenfreado e o individualismo que imperam na atualidade.

A idéia de escrever O sagrado surgiu do espanto do autor diante do sucesso de livros que oferecem um segredo capaz de mudar a vida das pessoas. Para Bonder, a busca incessante pela plena satisfação do desejo leva ao que ele chama de 'religião dos indivíduos', tão em voga na atualidade. Em nome da auto-realização, o homem se coloca no centro de um universo no qual ele é um sujeito especial, que merece consumir indiscriminadamente e acumular dádivas por suas conquistas.

Para os que crêem na soberania do indivíduo, Bonder adverte: o homem é frágil e vulnerável. O verdadeiro segredo, camuflado pelos livros de auto-ajuda, é ter consciência dessas limitações; é questionar o desejo como fonte absoluta de bem-estar, ao invés de simplesmente tentar preenchê-lo. "Pensar que somos o centro do universo só nos fez intolerantes e ignorantes no passado", afirma. "Esse é um engano trágico que mais cedo ou mais tarde levará à frustração e à descrença", completa ele.

Em seu livro, ele mostra que o verdadeiro segredo é o "oculto do oculto", ou o sagrado, justamente aquilo que a obviedade não permite enxergar e que não pode ser adquirido como um simples produto, disponível numa prateleira de supermercado. Ao contrário, para alcançá-lo, o homem precisa se libertar do que ele chama de 'tirania do ego', do culto ao indivíduo, abrindo espaço para o outro ? a família, os amigos, a comunidade ? em suas vidas.

Distante do racionalismo que quer entender e do esoterismo que quer evocar, o sagrado acolhe a incerteza, fortalecendo as escolhas, abarca o vazio permitindo a sabedoria, resgata a nobreza que há no simples e potencializa a verdadeira riqueza. "Não somos um fim, somos um meio pelo qual se dá um projeto muito além de nossa biografia individual. E essa não é uma má notícia. Ser parte e não a integralidade nos aproxima da realidade e possibilita a experiência do sagrado ? de ser especial não como algo isolado, independente, mas inserido na Árvore da Vida", conclui.

Livro - Sagrado, O

R$ 19,00

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.