Departamentos

Mais informações da Oferta

Um incrível filme que foi teleteatro musical produzido pela TV Globo em 1981, dirigido por Walter Avancini, com versos de João Cabral, Melo Neto e música de Chico Buarque.

A temática está centrada na trajetória de Severino, um retirante nordestino, que abandona o sertão rumo ao litoral em busca de sobrevivência. O autor deixa claro que não fala de um só Severino, mas de um grande grupo: os retirantes nordestinos, que têm todos a mesma sina, a morte e a vida severina: "Somos muitos Severinos, iguais em tudo na vida".

No decorrer do poema, Severino se põe a contar as durezas enfrentadas por essa gente: as jornadas para fugir da seca onde não nasce nem planta brava, em busca de terra que lhe dê o que comer.
Neste DVD o público tem a oportunidade de rever esta obra clássica que foi agraciada com o prêmio Emmy (International Academy os Arts and Science), dos Estados Unidos.

DVD Morte e Vida Severina (Duplo)

R$ 29,90

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.