SHOPPING | Tecnocracia

Vinho Tinto Alemão Dyade 52 Premium Range Trollinger 750ml

* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.
Excelente para saborear informalmente na companhia de bons amigos ou para servir na abertura de bons eventos. É o vinho mais apreciado na região de Württemberg. A pele clara e delicada da uva Trollinger resulta em um vinho vermelho claro, jovem, leve, fresco e frutado, que pode ser servido tanto no inverno como no verão. Aromas de morangos e cerejas doces, com notas de groselha.

Harmonização:
Pizzas, massas, spätzle, saladas, queijos leves, linguiças, pernil de porco. O Trollinger também é indicado para ser apreciado sozinho, sem acompanhamentos, pois é um vinho leve, refrescante e com teor alcoólico baixo.

Trollinger:
Esta especialidade de Württemberg é a favorita da região, e tem seu nome proveniente de Tirol. Tirolinger foi o seu nome inicial. É uma casta que praticamente só pode ser encontrada na região Württemberg. Produz vinhos tintos descomplicados, harmônicos, leves, vermelho claros, com acidez média.

Dyade 52 The German Wine:
A arte da vinicultura levada à perfeição.
Dyade é uma palavra de origem grega, que significa "união harmoniosa de duas partes". Foi escolhida para representar os vinhos de Baden-Württemberg, um Estado que também surgiu da histórica junção de duas províncias Baden e Württemberg e mais o ducado de Hohenzolllern, sede da família que governou a Prússia e, depois a Alemanha (entre 1871 e 1918). Os três leões simbolizam estas três partes que foram harmoniosamente unidas. O número 52 representa o ano de 1952, em que os territórios foram unificados formando o Estado que atualmente se destaca na Alemanha em área territorial, população, turismo e economia. A capital de Baden-Württemberg é a cidade de Stuttgart.

A marca Dyade 52 é uma iniciativa de centenas de vinicultores cooperados, com o objetivo de dar mais visibilidade ao seu produto.

Receberam a marca Dyade 52 os melhores vinhos das regiões Baden e Württemberg, que com a sua leveza, elegância e qualidade, vieram para impressionar os mais exigentes apreciadores brasileiros.

Região Württemberg: A terrinha das especialidades:
Existem 13 regiões produtoras de vinhos de qualidade na Alemanha. A região Württemberg fica no ensolarado sul da Alemanha e se destaca pela sua especialização em vinhos tintos. Algumas uvas cultivadas lá, como a Trollinger e a Lemberger não existem em outras regiões do planeta. Por isso é conhecida como a terrinha das especialidades.

É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
* Confira sempre o valor atualizado antes de efetuar a compra.