Segurança

Nova modalidade de SEQUESTRO

Essa mensagem é uma corrente típica que espalha mentiras, comumente chamada de HOAX (Boato). Você certamente recebe de um amigo ou conhecido, alertando-o sobre o perigo e nem se dá conta de certos elementos que identificam a BALELA:

  1. E-mail sem referência alguma. “Já recebi em minha delegacia” … Quem é o delegado que está falando? Qual delegacia? Quais os números de B.O.? De qual cidade/estado estamos falando? Quais os restaurantes onde ocorreu o crime?
  2. Coerência, cadê? Alguém entra em sua frente na fila e põe um pó no seu prato e você não percebe? “Pó transparente“? Pelo amor de Deus, nem pó de vidro é transparente! No máximo o pó tem que ser da cor do prato e ser usado o mínimo possível para não ser notado. Mesmo assim, que diabo de pó é esse que só um pouquinho (o mínimo para não ser percebido) nos faria desmaiar em 30 minutos?
  3. Segundo um químico amigo nosso, profissional que contatamos por e-mail sobre tal mensagem, o tal composto Cloreto Hidroxidante ClH3O4 não existe, pois “de acordo com sua estrutura química, é impossível combinar seus elementos com essa configuração. De maneira simples, seria a ligação de 9 ânions com 3 cátions”.
  4. Com relação ao primeiro prato da pilha, se você for neurótico com limpeza e bactérias, é uma boa dica. Assim como limpar os talheres antes de utilizá-los, ou até mesmo levar os seus próprios talheres (devidamente fervidos) ;-).

Mensagem Original

From: <algum amigo seu>
Subject: Nova modalidade de SEQUESTRO

RESTAURANTES POR KG ( mais uma tentativa de golpe! )

As metodologias dos sequestradores cada vez assustam mais.. Já recebi em minha delegacia 3 casos idênticos de assaltos de pessoas que, repentinamente, após o almoço começaram a passar mal. Após estudos através de minuciosos testes químicos descobrimos qual o novo golpe:

“O sequestrador entra no restaurante a sua frente e, ao retirar o prato da pilha de pratos, discretamente ele poe um pó transparente no próximo prato, que é o que você ira retirar. Ao colocar sua comida, ela e misturada com o pó e vai para seu organismo, e após 30 minutos há uma queda de pressão devido a grande
quantidade de ClH3O4 (Cloreto Hidroxidante) presente no pó; e no momento que há seu desmaio o sequestrador (que estava te seguindo) se identifica como parente e diz a todos que isso é normal e que logo irá se recompor…… Ao acordar, você estará em um cativeiro e só será liberado após eles limparem todas as suas contas”.

Por isso estamos alertando:

EM HIPÓTESE NENHUMA PEGUE O PRIMEIRO PRATO DA PILHA DE PRATOS DOS RESTAURANTES FAST FOODS.

Envie esta notícia a todos as pessoas próximas para que elas não caiam nesta nova modalidade de golpe.

Mensagem original recebida em 30/05/2007

* Colaborou: Lúcia Freitas

[tags]desmaio, pó, restaurante, roubo, sequestro[/tags]