Segurança

NESTLE 2010 : A balela dos kits

Você fica na dúvida, mas acaba enviando para “ver qual é”.
Quantos de nós já não fizemos isso, não é? A motivação pode ser
diferente: uma promoção, uma notícia quente, uma fofoca, uma
criança desaparecida precisando de 5 centavos da AOL por cada
e-mail enviado. Normal, não se culpe, basta aprender a checar
informações. A mensagem abaixo é sobre uma FALSA
promoção da NESTLÉ
. Segundo a mensagem, que vai
chegar em sua caixa de e-mail através de algum amigo, talvez
diversas vezes até o natal, a empresa estaria utilizando esse meio
como forma de promover seus produtos de 2010. Gente,
a NESTLÉ não precisa fazer spam (e
ainda um spam mal feito) e gerar corrente para promover seus
produtos. Eles gastam milhares, talvez milhões de dólares por ano
com publicidade. A primeira coisa que fiz, ao receber essa dica,
foi acessar o site da NESTLÉ. Na primeira página não
havia nenhuma menção sobre essa “promoção”. Como eu sabia que era
mentira, acessei o link (escondido, por sinal) no rodapé da página
Esclarecimentos da Nestlé aos
consumidores
“. Uma vez lá, encontrei logo na frente um
comunicado sobre e-mail de “kits” falso. A mensagem:

Esclarecimento da NESTLÉ sobre e-mail falso de kits
promocionais

anuncio-nestle-sobre-emails-falsos Para desencargo de consciência e para obter mais uma prova de
que a mensagem é uma balela da grossa, enviei um e-mail de teste
para o endereço que consta na mensagem falsa. Como informado no
esclarecimento da empresa, o e-mail retornou com um
erro de usuário inexistente.
Fica a lição: esse tipo de promoção
não existe e caso você tenha qualquer pequena chama de esperança,
ao invés de encaminhar para todos os seus amigos só pra “ver qual
é”, “não custa nada”, “arriscar” e coisa e tal, perca 5 minutos
checando no site da empresa, no e-mail informado, no número de
telefone fornecido, que seja. Seja um bom e-cidadão. Não espalhe
boatos.

Mensagem original

E
só enviar e receber uma cesta NESTLÉ. Funciona mesmo, é só mandar
que eles mandam mesmo. Nestlé 2010 Com os novos lançamentos da
linha Nestlé para 2010, precisamos estar divulgando essa linha para
o maior numero de pessoas, e uma estratégia encontrada por nosso
depto. de marketing foi a divulgação via email. Divulgue esse mail
para 15 pessoas com copia para > ca.veklischer@nestle.com.br
< que entraremos em contato com você e enviaremos um lindo kit com todas as novidades da linha Nestlé 2010. Atenciosamente, CARLOS ADOLPHO VEKLISCHER Nestle Brazil Gerente de Marketing Mensagem recebida via e-mail por indicação de nossos
leitores

Subscribe
Notify of
guest
25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments