• Mobile

    Inclusão Digital. Palm lança smartphone popular

    Palm CentroDepois de quase dois anos sem grandes novidades e depois do fracasso do Foleo (cuja produção foi cancelada), a Palm lança o Centro, um smartphone cheio de recursos, menor e mais leve que o Treo e com preços bem sedutores. O principal alvo é o usuário de celular que nunca comprou um smartphone – seja pelo “trambolho” ou pelo preço salgado.

    Disponí­vel inicialmente só nos EUA, com uma conta na Sprint e mais US$ 100 de reembolso, o Centro custará US$ 100 (aproximadamente 180 reais), um valor bem diferente dos cerca de US$ 400 normalmente cobrados por equipamentos semelhantes. E para quem pensa que o equipamento é uma versão “pobre” do Treo, dá uma olhada nas funcionalidades:

  • Internet,  Mobile

    LapFinder – Rastreamento de Laptops (Review Patrocinado)

    Logo LapFinderMobilidade é a palavra de ordem do profissional de Internet. E indiscutivelmente um laptop (ou notebook, como queira) é o parceiro ideal. Infelizmente muitos indiví­duos “subtratores do alheio” sabem disso e já estão se especializando em técnicas de roubo de notebooks. Medo, muito medo.

    O LapFinder, que conheci pouco antes do BlogCamp, é um serviço que possibilita a recuperação de equipamentos roubados, através de um sisteminha muito simples de rastreamento via Internet. Estou testando o serviço e gostando.

  • Mobile

    Resultado da promoção Tecnocracia HandCase

    Agosto chegou, promoção encerrada. Os ganhadores, que levam 1 aplicativo e 1 game para Palm cada, foram:

    Parabéns e muito obrigado aos participantes. A HandCase vai entrar em contato com vocês por e-mail para o envio dos softwares escolhidos por vocês.

    Como sobraram softwares e a HandCase me ofereceu mais alguns, vou distribuir durante o BlogCamp a usuários Palm que encontrar por lá. Quer um? Aparece. 😉

  • Mobile

    A campanha “Bloqueio Não” é um engodo da Oi

    Bloqueio Não. O engodo da OiOk, muita gente já está esperta com relação a isso, mas eu achei interessante ser mais um a divulgar isso, pois eu só vejo por aí­ a “campanha” se espalhando como se fosse uma coisa boa, um bem para a humanidade, um presente para os usuários. Lembrem-se: a Oi é uma empresa capitalista e só visa o lucro. Ela não está nem aí­ para você.

    Você, que achou “bem bolada” a campanha, os milhões gastos com propaganda na TV e em toda mí­dia conhecida, o trocadinho pago para alguns blogueiros conhecidos colocarem um “selinho” (ah, você achou que era iniciativa em prol da campanha? Bobinho…)? Fiquem com alguns fatos importantes:

  • Mobile

    Para não dizer que não falei do iPhone

    iPhone PalmGeralmente quando um assunto é exaustivamente discutido na mí­dia, Internet e blogosfera, eu costumo me omitir por um tempo até a poeira baixar e só então dar o meu pitaco. Agora resolvi fazer diferente e vou dar a minha contribuição para esse hype!

    Todo mundo sabe que o iPhonecomeçou a ser vendido lá fora, que teve um monte de fila, que teve gente comprando pra revender, e que a Tim e a Vivo estão na disputa para ver qual delas consegue trazer o aparelho para o Brasil mais cedo. Agora, eu ouvi alguns comentários contra o bichinho, teve gente até que falou que não trocaria determinado celular por um iPhone.