Misc

Livro: Design para quem não é designer

É comum eu receber pedidos de amigos e parentes para dar uma ajuda numa capa de trabalho, wallpaper, cartão pessoal ou outra coisa parecida, nem que seja somente para dar uma opinião ou um “tapinha” no layout alheio. Acontece que é comum também do tapinha ser bem maior que o esperado ou a opinião não ser exatamente o elogio que o outro esperava.

Não sou designer por formação, aliás por formação tradicional não me enquadro em profissão alguma, tendo em vista que a maior parte de meus conhecimentos foram obtidos de maneira auto-didata. O fato é que não sou designer, mas conheço algumas coisas, gosto de trabalhar com isso e algumas vezes agrado exercendo esse papel (apesar de não fazer disso meu meio de vida). Por conta disso, posso não agradar mas normalmente minhas opiniões são bem certeiras. Nem sempre, mas normalmente.

Design para quem não é designer : Robin WilliamsHá algum tempo lí­ o livro da Robin Williams (sim, A Robin Williams, escritora e mais uma homônima do ator hollywoodiano), Design para quem não é designer e achei fantástico. Simplesmente o livro aborda assuntos muito importantes de uma forma muito simples, ilustrada e de fácil entendimento para quem não usa o design como meio de vida, mas que quer fazer seus cartões pessoais sem depender de ninguém. Com um pouquinho de dedicação, já dá para fazer muito mais que cartões pessoais.

Recomendo a todos os que efetivamente gostam de fazer as coisas por si só, e também í queles que estão começando nessa área. Os que já atuam podem achar que já sabem de tudo, mas talvez seja útil para esses também. Para mim foi.

E você? Conhece esse livro? Fale pra gente de sua experiência.

AFRICA.

Estamos lançando um livro intitulado

BAOBA. Cenas e fatos d´Africa.

O presente ideal para quem gosta de conhecer outras culturas.

Veja no blog.: http://baoba-africa.blogspot.com

Contato direto com o autor.: altair2001@yahoo.com
======================

BAOBA. Fatos vividos, vivenciados ou dos quais o autor teve conhecimento, transformam-se em materia prima de uma narrativa leve, agradavel e bem humorada do quotidiano de diversos paises africanos como Cabo Verde, Senegal, Angola, Mocambique, Congo, Guine Bissau etc.

Márcio

Se me permite um toque, não existe “designer impresso” e sim
“design impresso”. Design é o trabalho, designer é o profissional
que o executa.

Abraço!

Ola !
Faço comunicação social (publicidade e propaganda) e recentemente li este livro que acho ótimo, gostaria de saber se vc conhece mais algum material que trate de alinhamento em designer impresso.
obrigado!