Internet

Livre-se dos boatos, trojans, virus e outras pragas virtuais

Em primeiro lugar desculpem minha ausência ultimamente. Estou envolvido em alguns projetos que tomaram bastante o meu tempo nas últimas semanas. Prometo fazer um esforço maior para aumentar a frequência de artigos aqui (ainda mais com tantas novidades na área).

Balela.INFOUm dos projetos é pessoal e bastante útil. A idéia surgiu de minha completa falta de paciência com o recebimento de boatos, trotes, trojans disfarçados e outras pragas virtuais em meus e-mails. Por mais que eu (quando tinha paciência) escrevesse de volta ao remetente explicando das mentiras ou alertando quanto í  virus e trojans, continuava chegando esse tipo de lixo. Então, nasceu o Balela.INFO.

O site tem o propósito de se tornar um repositório de mensagens, bem explicadas, ilustradas e com links úteis. O objetivo é reduzir a quantidade de e-mails danosos circulando na rede e consequentemente o número de computadores infectados. Sei que é uma iniciativa pequena e limitada, frente í  tentação de clicar naquele link para “ver as fotos da mais nova BBB pelada” ou “aquele cartão lindo que um admirador secreto enviou”, ou até mesmo “preencher aquele formulário do Orkut para ser administrador”, mas é minha contribuição.

Convido-o a conhecer o site, opinar, dar sugestões de melhorias e novas funcionalidades, votar nas balelas mais perigosas, contribuir com mais material de estudo e divulgar entre seus amigos – principalmente aqueles que gostam de enviar esse tipo de coisa no seu e-mail. Agradeço a ajuda na divulgação.

Pessoal, obrigado pelo apoio, dicas, crí­ticas e elogios. Fico mesmo feliz em receber o feedback de vocês.

Bender, a intenção é legí­tima. Pretendo rentabilizar o site sim, mas ainda estou estudando de que forma o farei, para não interferir no conteúdo. Esse valor de CPM eu tenho muito maior aqui no Tecnocracia ;-). Agora, um PR legal, eu agradeço. Me linka aí­! =D

Abraço

Adorei o site – [e um excelente projeto pois eu tb estou meio cansada de receber sempre as mesmas msgspelo orkut oud ea igos q ainda acreditam em certas coisas da internet
Vou fazer um post sobre seu site no meu blog

Adorei a idéia. Vou acompanhar esse projeot bem de perto e assim que tiver mais material vou fazer um review dele. Acho que preciso é espalhar ele para minhas tias desinformadas eheheheh

Puxa, essa idéia é bem mais do que vinda!
Tenho certeza de que com essa sua iniciativa, vai beneficiar muitas pessoas. Vamos ver se desta vez elas se conscientizam! (sei lá, vocẽ conhecee os internautas desavisados…)
Darei uma olhada melhor lá depois e postarei meus comentários. =)