Internet

Google compra Twitter, Facebook e MySpace

Google e FacebookApós adquirir o Jaiku, principal concorrente do Twitter, e com o crescente uso do Orkut, o Google decidiu acabar de vez com a concorrência e lançou mão de bilhões de dólares – valores não revelados – na maior negociação vista até hoje. De uma vez só comprou o Twitter, o Facebook e o MySpace (!).

Os planos do Google de dominação mundial envolvem a integração dessas ferramentas num novo e poderoso serviço, que estará também interligado com os resultados de busca mais utilizado do planeta.

O Twitter será parte integrante do Jaiku, absorvendo algumas de suas features, mas ainda não está decidido qual deles irá assumir a marca do outro. Já o Facebook já foi divulgado que será o carro-chefe dessa nova revolução. O Orkut e MySpace serão inseridos nesse serviço, se tornando apenas coadjuvantes do processo, mas contribuindo tanto com features como com a base de usuários. Os perfis que possuí­rem o mesmo e-mail de cadastro serão automaticamente mesclados, já os com e-mails diferentes terão a possibilidade de fazer a migração em qualquer das 3 plataformas, apenas fornecendo o e-mail ou id dos outros serviços.

Agora falando sério, precisamos pensar um pouco antes de sair por aí­ divulgando bobagens, não? Ler um texto sensacionalista em um blog estrangeiro e depois publicar como verdade, sem ao menos ler os comentários colocados no post original, além de precipitado é irresponsável. Coisa de jornalista apressado para “dar o furo” que acaba virando “pato”.

A origem desse post foi um texto de brincadeira do “dia de los inocentes” um feriado espanhol semelhante ao “dia da mentira” brasileiro.

* Dica do Renê Fraga

Olha, eu só não acreditei porque este mês o Facebook ultrapassou o Google como site mais acessado no mundo inteiro. Por que o Twitter não deve ser tão caro assim.

Acho que teremos uma briga feia entre Google, Facebook e a sempre “inovadora” Microsoft. Ou quem sabe aparece alguém com visão para lançar um outro site que bata todos de uma vêz só.

Eu até tive umas idéias, mas infelizmente nossa banda larga, a brasileira, ainda não está preparada para o que pensei, e tenho certeza de que muitos outros brasileiros pensaram igual.

Se notarem todos estes serviços são falhos em muitas partes. Mas isso é outro assunto.

Gostei da postagem, expõe exatamente o que anda acontecendo muito na internet. Alguém lança uma postagem “bombástica”, aqueles que adoram copiar sem ao menos verificar a veracidade das informações saem espalhando a mentira, e quando notarmos, a mentira está até em sites conceituadí­ssimos. Já vi isso muito acontecer!

Asshua..agora ao invés de usarmos o Facebook, Myspece e Twitter, iremos usa o GoogleBook , o Gooitter e o GooSpace…ashua..google dominando tudo..

E hoje, o que vocês diriam sobre esse post…muita coisa mudou e o google…o goolge vai cada vez melhor…

Hahaha… Puta susto que levei quando li esse tí­tulo, até pensei ” mas tá longe do 1o de abril ainda…”. Não fazia idéia da existência de outro dia da mentira 😛

Cara, que susto!

Mas juro que tinha ficado muito contente… Realmente é uma notí­cia meio absurda, mas realmente, sendo o google não se pode duvidar de nada!

Tenho uma teoria. Toda noticia que tem como tí­tulos “Google Compra…” ou “Google Lança…” é considerada automaticamente verdade, inclusive de tempos em tempos as mesmas noticias voltam, usando a anterior como referencia e em alguns casos até como “prova” de verdade. Isso se aplica a grandes publicações, o Inquire que o diga, já caiu umas 2x numa dessas.

Puts… ja estava cauculando por quanto ia vender meu CaraleoA4 pro Google, pois só faltaria comprar nossos blogs….. Por um minuto eu quase acreditei em vc….e pode esperar polemica por ai….

CARACA MANO!!!!!!!!!
Eu lendo o post a cada frase eu gritava… NíƒO PODE SER!!!

haHAhHHAhaHAHhaHAhhaAhhaHAhhaHAhhA

Muito foda esse post!!! E o pior é a galera que vai ler isso e vai parar no meio!!!
aHAhhaHAhhAHAhaHHAhAHHaha

Pelas atitudes do Google com a aquisição, a manchete da notí­cia poderia ser outra, “Gafanhotos brasileiros invadem Facebook e Twitter”

Bate na madeira três vezes 🙂

Ufa…
Calma..
Respira…

Já estava quase puxando o freio do “PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER”… Mas ainda não foi dessa vez.. ainda..

Agora…
o mais assustador dessa notí­cia, é que ela tem tudo para ser verdade x.x

HuahuHAuh.
POde crer, li no meu blogblogs e pensei: “claro que é mentira” – mas deixei-me levar pela imaginação, e por um momento fiquei em shock.
Kkkkkkkkkkkk
Belo post.
HAsta!

Brincadeira interessante, mas realmente distante do possí­vel. Com o OpensSocial/Android, tudo isso pode ser desnecessário. Sem considerar q o Google pode simplesmente trabalhar seu próprio modelo, vide o concorrente da Wikipédia que pretende criar – Knol