Gmail fora do ar 2, a missão

Hoje, pela segunda vez em 6 meses, o Gmail, serviço de e-mails da gigante Google, ficou inacessí­vel para milhares de pessoas ao redor do mundo por cerca de 3 horas. Ao contrário da última pane, muita gente foi afetada, incluindo os usuários do serviço pago, o Google Apps.

A Google tem feito muitos investimentos em seu parque de servidores e muita propaganda de sua arquitetura de “nuvem”, tentando convencer as empresas de que o modelo é confiável, fazendo com que migrem sua infra interna para a Internet. Apesar de garantir 99.9 % de uptime em seu Google Apps, é difí­cil prever que falhas como essa ocorram e possam ser ainda piores que a última. Você já imaginou um dia inteiro sem e-mail em sua empresa? Em uma terça ou quarta?

A empresa pediu desculpas pelo problema em um post no blog e avisa em sua página de suporte que o problema já foi resolvido, mas diversas pessoas continuam reclamando de problemas no acesso pelo Twitter.

E você? Tem backup? 😉

Gostou? Compartilhe!

Você também pode gostar desses

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Conteúdo do post