Internet

Firefox é incompatí­vel com HTML?

A VIVO, uma das maiores operadoras de telefonia celular do Brasil (senão a maior), precisa mesmo melhorar o seu atendimento ao cliente. Como default de todas as prestadoras, esse é o pior serviço. No momento de vender, são ótimos, mas tente ligar para resolver um problema ou mesmo cancelar sua linha.

Pois bem, o Fernando do Geek42 é cliente Vivo e estava tentando usar os serviços oferecidos pelo site da empresa aos seus clientes, sem sucesso. Tentou em 3 navegadores diferentes. Em nenhum deles conseguiu realizar operações básicas e restritivas no acesso, como o simples recebimento do SMS com código de verificação para utilizar os sistemas. Acabou enviando um e-mail para o atendimento sobre o mal funcionamento do site nos navegadores Firefox, Safari e Chrome. Notem a resposta que ele recebeu (grifo meu):

Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom dia!

Em atenção ao seu e-mail, informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatí­vel a essa extensão.

Ressaltamos que para navegar com toda a eficácia e funcionamento correto em nosso portal é necessário que acesse a partir do navegador Internet Explorer.

Expressamos nossa intenção de esclarecer que a Vivo preocupada em atender a necessidade diferenciada de cada cliente, realiza pesquisas e busca dados que são imprescindí­veis para adequar cada vez mais seus produtos e serviços ao perfil de seus consumidores.

Agradecemos o seu contato através deste canal de atendimento.

O número de protocolo referente a este atendimento será encaminhado ao seu terminal através de uma mensagem de texto (SMS) no prazo de até 12h.

Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um dos analistas do Fale Conosco.

Por favor, cole o endereço em seu navegador internet: http://www.vivo.com.br/pesquisa e utilizando uma escala de 0 a 10, onde 0 quer dizer totalmente insatisfeito e 10 totalmente satisfeito, dê a nota correspondente ao seu grau de satisfação ao atendimento recebido.

Atenciosamente,

Elena Lima
Equipe Fale conosco
http://www.vivo.com.br

VIVO Sinal de qualidade

Ok, não sabem responder e querem falar difí­cil, fazer de conta que sabem pelo menos o que é HTML. Como, poramordeDeus, algum navegador de Internet seria incompatí­vel com o HTML? Tiro no pé? “Ah, cansei desse tal de agátêemeele, vou lançar um navegador que só aceite Silver Light.” o.0

Agora notem o parágrafo posterior í  resposta inteligentí­ssima da atendente. A Vivo está preocupada em atender as necessidades diferenciadas de cada cliente? Mesmo? E seu sistema só roda no Internet Explorer. Mac e Linux estão automaticamente fora da jogada. Isso é preocupação com as diferenças? E o tal formuário de satisfação? Putz! São 5 parágrafos falando da avaliação da resposta, contra apenas 2 com a dita cuja. O que é mais importante?

“Prezado cliente, nosso site não é feito em HTML (não exatamente), ele é feito apenas pra Internet Explorer… que não segue porra nenhuma de padrão e necessita de uma programação diferenciada”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na verdade a atendente não tem saber de coisas de informática, apesar do erro grotesco, e sim quem passou essa informação í  ela!

Também, tem maior culpa ainda o coordenador de quem desenvolveu o site, por não decidir adotar ou não se importar com a compatibilidade com outros browsers. Erro primário de alguém na computação.

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André Figueiredo

Pessoal, vamos levar em consideração que nem todos tem um certo ní­vel de conhecimento relacionado í  informática, outro dia eu estava tentando convencer um amigo meu a usar Firefox, mas ele disse que iria continuar usando o Internet Explorer por que é mais bonito, ai eu disse que o Firefox suporta temas e que exista milhares deles de graça na web, e ele vem me falar que beleza não é tudo em um navegador…

O maior problema é a falta de treinamento desses profissionais que atendem os seus clientes, o investimento em material humano é sempre a ultima opção, contando os baixos salários que eles recebem, só visam lucros!

acho que ela quis dizer DHTML…
o irônico é “cole o endereço em seu navegador internet:”!
meu navegador??? tem que ser o navegador DELES! o IE

Nem sempre a maior é a melhor. Eu fico espantado com amigos meus clientes dessa ineficiência total chamada Vivo, ah mas a portabilidade tá chegando e aí­ o bicho vai pegar pra Vivo…

Acho que a solução é simples!
Cancele se contrato.
Fiz isto com a Claro.
A vivo me procurou a 4 meses querendo fechar um contrato, fui curto e grosso, disse a eles:
— Meu notebook está aqui, se conseguir conectar 3G na velocidade que divulgam o site de vcs funcionar no Windows e Linux (IE e Firefox e outros) o contrato está fechado e nem pergundo quanto vou pagar por 4 linhas por mês.

Resultado? até hoje não sei o nome do consultor.

As outras operadoras não são muito diferentes.

Resultado. uso um Telefone a cartão, e evito ao maximo depender das operadoras de Celular.

Vou pagar o preço de quem quer um serviço de qualidade, so fecho contrato com a operador que atender dentro das normas de qualidades, seguindos os padrões. mesmo que seja no dia de são nunca.

Daqui a pouco tem cidade dizendo:

– Nossas estradas não funcionam corretamente com FORD, pois eles são incompatí­veis com ASFALTO, a tecnologia empregada em nossas modernas avenidas. Para entrar em nosso municí­pio, por favor, use um FIAT.

E tem gente que acha isso “simples, fácil e rápido”.

Eu uso Mac. Ainda bem que não sou cliente Vivo 😉

Pessoal,
Concordo totalmente com o o Leonardo C. vocês estão fazendo uma tempestade num copo d’água.
O único erro é que a atendente deveria ter dito diretamente: o nosso site é incompativel com o navegador FireFox.
É que ela resolveu tentar explicar tecnicamente de maneira sucinta e acabou cometendo o deslize de dizer que é incompativel com HTML.
Na verdade ela queria dizer que é incompatí­vel com o CSS, JavaScript, DHTML etc.etc. mas ai ficaria tecnico demais.

Mas o recado básico foi dado. Pare de usar o FireFox e use o IE para acessar o site.
Simples, fácil e rápido.

a gente “vamos estar resolvendo” essa inconpatibilidade assim que nosso departamento técnico “vai estar desocupado”, por favor o senhor “deve estar esperando” um prazo de 48 horas para que todos seus problemas “possam estar resolvidos”. A Vivo “vai estar agradecendo” pelo senhor “estar aguardando”.
Vamos “estar esperando” que o html vai estar sendo compatibilizado com os navegadores…. em especial ao portugues Pedro Alvarez Cabral e o espanhol Colombo…. hwhwhwhwhwhwhw hilário. Adoro esses atendimentos personalizados …..

Falta de informação e boa vontade da nisso, passaria despercebido se eles informassem que estão se adequando aos padrões W3C para que este problema não aconteça mais.

Pobre Elena, imagino alguém pedindo para ela fazer uma planilha no Excel, a resposta padrão seria “NíƒO FIZ A TAREFA POIS MEU EXCEL É INCONPATíVEL COM FÓRMULAS MATEMíTICAS”

A vivo não é uma empresa de telefonia celular. É uma financeira, cujo único objetivo é extrair o máximo de dinheiro de seus clientes, oferecendo o mí­nimo em troca.

Sinceramente, tem que demitir esse pessoal todo do atendimento, suporte, etc. A VIVO tem que melhorar muito senão, tá MORTA.

A VIVO aqui em no Interior de Botucatu há áreas que a TIM e CLARO pega o sinal que é uma beleza e a VIVO com sinal MORTO.
Além disso, não funcionar no firefox SMS é um cúmulo dessa e outras grandes empresas.
Péssimo atendimento.

se ela não consegue distinguir se aquele cliente que entrou em contato com ela é homem ou mulher (Prezado (a)/ Sr. (a)), ia ser querer demais que ela soubesse porque o site deles é incompatí­vel com o Firefox, Chrome e Safari.

e Leonardo C, uma gafe dessas é pra fazer esse “aue” todo sim. afinal, se ela passou uma informação errada para um cliente ela deveria ter se informado melhor antes de responder í  ele.

falta de respeito com o consumidor,o que não é nenhuma novidade,afinal bancos,planos de saúde,operadores de telefonia,tv a cabo,etc,,, parece que competem entre si para ver quem é mais incompetente,haja paciência.

Cara você respondeu o e-mail pra falar o que eles disseram não faz o menor sentido? seria interessante responder dando uma aula elementar apenas para que eles possam ter a percepção de que não podem tentar enganar seus clientes. No miní­mo acreditaram que utilizando termos pouco comuns (se é que html é incomum para alguém)eles confundiriam o cliente.
São burros duas vezes pois é fací­l de deduzir que um usuário que utiliza Firefox, Ópera ou Chrome é um usuário que no minimo tem conhecimento e bom senso na web.

Kras, esse tal de HTML é uma linguagem desconhecido pelo outros Navegadores, imaginem como vai ser pra navegar com celular…..

ahaah ahahahahah….

essa piada foi muito BOAAAA, tem outra aee

O engraçado é que eles desenvolvem html com extensão php, o site da vivo é todo em PHP, “concorrente”. no mí­nimo deveriam utilizar o SQL pra facilitar a vida, e não o MSDE que só aceita 5 pessoas conectadas ao msm tempo, senaum da pau!!!

Imaginem só o telefone sem fio entre a equipe de desenvolvimento do site e a “Equipe Fale conosco” (da qual a Sra. Elena Lima faz parte segundo sua assinatura): um fala pro outro, que não entendeu bem, passa adiante, deixa um recado, etc, etc e a resposta segue pro cliente. E nós (também sou cliente Vivo) pagando todo santo mês.

eles não entregam o que vendem, não criam comunicação e ainda por cima a culpa é do cliente. então tá, então!
Uma pergunta ao universitário: Ópera disfarçado de IEca vai? é o fim da picadinha. O W3C deveria ter polí­cia com poderes para destruição automática de sites deste naipe, na boa. (ando meio revoltex, já já passa)

Estou lutando para acreditar que foi piada isso aí­. Não é possí­vel.

Eu estava discutindo com um cliente esta semana, que gostaria de colocar uma mensagem para os usuários de IEca6 para que atualizassem o navegador mesmo que fosse para o IE7. Ficamos na dúvida se não seria agressivo ao usuário do site, e até mesmo se seria ético ou não.

Daí­ me deparo com isso? Partindo da VIVO? Lamentável!

Vergonha atrás de vergonha. Será que algum dia nossas operadoras, de telefonia fixa e móvel, vão aprender a tratar o cliente direito. Navegador incompatí­vel com HTML é o cúmulo.