Digital Age 2.0 – Darwinismo Digital

A primeira palestra, do Joseph Crump – diretor executivo de criação da Avenue A/Razorfish -fala sobre Darwinismo Digital – a evolução das marcas na Internet. Um conceito interessante, cheio de teoria e muita prática no mercado publicitário norte-americano. Apesar de certas regras não se aplicarem ao mercado brasileiro, a grande maioria é internacional – da mesma forma que a Internet.

Segundo Crump, o DNA das marcas digitais está dividido em 7 genes: Fresh, Adaptive, Social, Transformative, Immersive, Relevant, Authentic. Se sua marca possui essas sete caracterí­sticas essenciais, terá uma chance de sucesso muito grande. Crump cita algumas das grandes empresas digitais que possuem essas qualidades, entre elas a Google, Apple, Flickr (Yahoo!) e a Nike.

As marcas precisam, em sua visão, comprometer o consumidor, envolvê-lo, despertar paixão, sentimentos e emoções que são conseguidas com a autenticidade, originalidade, resposta í s suas expectativas, adaptação frente í s mudanças: Inovação. Isso gera confiabilidade, engajamento. Citou exemplos como Firefox e Linux.

Muito bacana a palestra. Agora vamos ao social e voltamos mais tarde.

Gostou? Compartilhe!

Você também pode gostar desses

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Conteúdo do post