Segurança

Progesterex, a droga do estupro

Esse boato é bem velho, mas continua se espalhando na Internet e causando terror principalmente em pais de jovens. Trata-se de um alerta para uma droga fictícia chamada Progesterex, supostamente utilizada para esterelização de animais grandes, como cavalos, que estaria sendo usada por homens em baladas para dopar mulheres e estuprá-las.

Segundo o texto, o Progesterex junto com o Rophynol, causa em seres humanos efeitos devastadores: a pessoa fica dopada e desmaia, acorda horas depois sem nenhuma memória do que ocorreu, tem seus membros inferiores paralisados por 8 horas e fica infértil permanentemente. Normalmente a “vítima” acorda cercada de estupradores ou abandonada após ser violentada por vários homens (o texto é bem alarmista).

Acontece que o texto é falso, essa droga não existe e nunca foi relatado nenhum caso parecido ao redor do mundo, desde que o texto circula na Internet, em meados de 1999 (cerca de 10 anos depois ele foi traduzido para o português e circula no Brasil). Vamos aos fatos:

  • Progesterex não existe, não há nenhuma droga ou substância química registrada com esse nome.
  • Animais grandes, como cavalos, são castrados cirurgicamente. Os machos apenas, as fêmeas não precisam de pílula alguma.
  • Se existisse uma droga qualquer que causasse esterelização feminina permanente, ela já estaria sendo vendida legalmente em farmácias sob prescrição médica para evitar intervenções cirúrgicas de ligadura de trompas, por exemplo, que são caras e, como toda cirugia, são invasivas e possuem um tempo de recuperação do procedimento.
  • Se existissem casos como esses relatados no texto do e-mail, isso já estaria sendo noticiado há muito tempo em todas as matérias de TV que falam de violências em boates (pelo menos 1 vez por semana tem um desses, não tem?).
  • Além disso, nenhum nome é citado, nenhuma autoridade é mencionada, apenas o nome do DENARC (Departamento de Investigação de Narcóticos) é utilizado para dar peso ao e-mail, mas não faz sentido. Como alguém vai dar uma “queixa” na DENARC se não sabe quem a drogou? Crime de estupro se denuncia em qualquer delegacia, mais fácil ainda ir na Delegacia da Mulher. Vê como não faz sentido?

Os alertas verdadeiros no meio da mentira

O Rophynol (Flunitrazepam) é um tranquilizante poderoso e que pode causar amnésia em alguns casos. Alguns jovens gostam de misturá-lo à bebida para dar um “barato”, mas pode ser bastante perigoso.

Apesar de apenas 1% dos casos de estupro registrados acusarem o uso de Rophynol pela vítima, e parte deles com consumo consciente, ainda assim é bom ficar esperto com seu copo na balada, em festas, em bares, em qualquer lugar onde você não esteja cercado de pessoas de sua confiança.

Mensagem original “Progesterex, a droga do estupro”

É degradante!! Divulguem Progesterex (Droga do estupro e esterilidade irreversível)

Para que as baladeiras e desinformadas de plantão fiquem atentas.
Rivotril é fichinha perto desse…

ESTÁ NA MODA A DROGA DO ESTUPRO

Advertência sobre uma nova droga que está na moda!!!!!
Homens, passem isto às suas amigas, namoradas, filhas e mulheres.
Pais, alertem os seus filhos e filhas!
As pessoas que costumam freqüentar discotecas, barzinhos ou lugares semelhantes, devem ter muito cuidado e ficar alerta quando alguém oferecer-lhes uma bebida (qualquer bebida) ou descuidar de seu copo.
Há uma nova droga que está na moda e que se chama ‘Progesterex’ . Esta droga está sendo utilizada por violadores em festas para abusar das suas vítimas. Já existem vários relatos e boletins de ocorrências envolvendo essa droga, principalmente com garotas, que no dia seguinte se lembram só de terem entrado na boate, barzinhos e depois disso mais nada.
Como o caso de uma jovem que foi a um bar com as amigas e depois de ter tomado uma bebida no copo errado sumiu sem avisar, e no outro dia amanheceu em um quarto de motel totalmente nua, entre quatro homens desconhecidos. Apavorada e sem conseguir se mover (pois como a droga inibe o sistema nervoso central ela provoca a paralisia parcial nas pernas por até 8 horas após o fim da amnésia). Quando teve condições ligou para que seu noivo fosse buscá-la, depois do exame de corpo delito, foi encontrado esperma de oito (8) homens diferentes que mantiverem relação sexual com ela naquela noite enquanto estava desacordada.
Em nossa delegacia especializada (DENARC) existem vários boletins de ocorrências de situações diversas, ou seja, casos que não são repassados para a sociedade e que tem finalização triste, com conseqüências inimagináveis, bem como com seqüelas gravíssimas.
No último caso registrado uma moça de 28 anos no interior de um barzinho, numa cidade do interior próxima da capital, que somente se recorda quando bebeu seu suco de laranja e acordou em um matagal com 6 homens, inclusive quando despertou estava sendo estuprada por 2 (dois) homens ao mesmo tempo.
Progesterex é utilizada por veterinários para esterilizar animais grandes. Diz-se que esta droga se usa em conjunto com Rophynol, uma droga que ao ser dissolvida em qualquer bebida, produz amnésia (a vítima não se recorda de nada do que se passou!!!).
Progesterex, que também se dissolve fácilmente serve para evitar a gravidez . Desta forma, o violador não tem que se preocupar com testes de paternidade para ser identificado meses depois.
Atenção!! Os efeitos do Progesterex não são temporários. Qualquer mulher que tome isso, JAMAIS, entenda-se bem, JAMAIS PODERÁ TER FILHOS!! Estas pessoas sem escrúpulos conseguem obter este produto muito facilmente em qualquer Faculdade de Veterinária . Também é utilizada para roubos, a homens ou mulheres, ou mesmo para tirar um órgão humano para tráfico de órgãos! OProgesterex está sendo divulgado em muitos lugares havendo mesmo sites que ensinam a usá-lo.

POR FAVOR, REPASSEM PARA TODOS OS SEUS AMIGOS, EM ESPECIAL ÀS MULHERES! Não custa nada e pode evitar problemas…

Por favor, não poupem esforços,DIVULGUEM!!! !!
Recebido via e-mail em 09/02/2011

Artigos

“Esclarecimentos acerca do Progesterex”

Circula na internet uma mensagem alertando sobre o perigo de uma nova substância psicotrópica, denominada “Progesterex”, considerada a nova droga do estupro. Tal mensagem está sendo divulgada, utilizando indevidamente, o nome do Denarc – Departamento de Investigações sobre Narcóticos – Polícia Civil do Estado de São Paulo. A mensagem alega que o “Progesterex” é uma substância utilizada por veterinários para esterilizar animais de grande porte, devendo ser usada em conjunto com o Rohypnol, que é um ansiolítico, que induz o sono de forma rápida e intensa, ocasionando amnésia. A mensagem informa, ainda, que o “Progesterex” causa paralisia dos membros inferiores, facilitando assim, a vida dos estupradores.

Em razão da propagação destas inverdades, a Divisão de Prevenção e Educação/Dipe, vem esclarecer que o “Progesterex” é uma droga fictícia e faz parte de uma farsa (hoax), uma lenda. Embora o Rohypnol exista e seja fabricado pelo laboratório Hoffman-La Roche, inclusive no Brasil, o Progesterex não existe. O Rohypnol é considerado uma droga paralela ao Ecstasy, GHB e LSD, e se for usado com álcool ou outra substância alucinógena, pode ocasionar a morte do indivíduo.
Dr. Reinaldo Corrêa
Delegado de Polícia Divisionário da Dipe/Denarc
Fonte:DIVISÃO DE PREVENÇÃO E EDUCAÇÃO – DIPE

Acabo de receber e ler esse dito e-mail, porém tentei contactar o Denarc RJ via internet,para confirmar se há veracidade do mesmo, e não encontrei nenhum site para tirar a dúvida.Só consegui localizar o Denarc de SP e de alguns outros Estados.
Então encontrei esse site (BALELA),que diz ser o e-mail falso.Espero que seja mesmo e nesse caso não estarei repassando o dito e-mail.

O Rophynol é proibido em vários países, como nos USA, e como já houveram casos de abusos utilizando o mesmo, como o colega cita acima menos de 1%, e ainda o uso foi consciente, a industria que produz o mesmo foi obrigada a mudar sua formulação, fazendo com que se o mesmo for misturado em meio aquoso ele mude o a cor do liquido, ficando assim bem fácil de à ” possível” vítima identicicar que existe algo estranho na bebida, inibindo os “malandrinho de plantão” de tentarem fazer algo utilizando esta substancia.

A sua intenção em desmistificas este fato foi muito boa… valew pela preocupação com os pais, que ficam desesperados diante de uma noticia dessas…