Internet,  Negócios

Como publicar um livro gratuitamente – ou quase

Já pensou em escrever um livro? Provavelmente, mas esbarrou num pequeno problema: como publicar.

Projetos bacanas muitas vezes esbarram no primeiro passo e no caso de um livro o grande primeiro passo é a publicação. É preciso uma grande quantidade de dinheiro para investir no iní­cio, pois a impressão só vale a pena em grandes quantidades. Muita gente não consegue apoio de uma editora ou patrocí­nio e o projeto, í s vezes promissor, é engavetado.

Como serviço bom a gente tem mesmo é que divulgar, quero dizer que existe uma coisa chamada “publicação sob demanda“, conhecem? Com o lançamento de [BP=297498]impressoras[/BP] especí­ficas para esse tipo de trabalho, ficou muito mais fácil publicar um livro em pequenas quantidades. Obviamente o custo unitário é maior, mas não inviabiliza o projeto.

Lulu.com LogoO site Lulu.com, por exemplo, permite uma configuração completa totalmente online, de capa, formato, tipo de papel, cores de impressão, etc. Você define o preço final (o site fornece o preço de custo) e o excedente é do autor. O site oferece uma plataforma de publicação e venda online, tanto da versão impressa como em formato e-book – para download. Como o site é estrangeiro e os valores em dólar, o frete pode encarecer um pouco sua publicação e dificultar a venda no Brasil, mas ainda assim vale muito a pena, nem que seja como uma experiência prévia. Cadastrar o seu livro é completamente gratuito.

Editora Corifeu logoNo Brasil temos o serviço oferecido pelo site da Editora Corifeu, que é semelhante porém com algumas pequenas diferenças pontuais. Não é possí­vel imprimir apenas um livro, por exemplo. O mí­nimo inicial são 20 unidades e os pedidos seguintes são em pacotes de 10 livros. No entanto, além da vantagem de ser no Brasil, em português e em Reais, o site oferece opções de compra pelo próprio autor com valor bem abaixo. Mesmo com essas vantagens, as configurações são limitadas e a impressão do miolo só pode ser em preto e branco. A editora também oferece imporessões em grandes volumes.

E você? Tem vontade de escrever um livro? Já utilizou algum dos serviços acima ou conhece um outro semelhante? Compartilha conosco.


Este artigo está participando da maratona Blogando24h.
Comente. Você pode ganhar uma camiseta!

[BL]Impressora Laser=297498, Laser Colorida=318066, Laser Multifuncional=413944[/BL]

escrevi um livro sobre Daniel bí­blico com o titulo: desvendando os segredos de Daniel, e considero muito bom, porque nem todas as pessoas compreende a literatura apocalí­ptica de Daniel, e graças a Deus ele me dei a entender; os sí­mbolos escrito no mesmo. e então eu explico todas as profecias, e mormente as profecias dos finais dos tempos, pelas quais já estão se cumprido em nosso tempo. quero publicar porém não tenho recurso financeiro. será que alguém pode me ajudar?

Tenho 20 anos e desde dos meus 16 anos, ja viha pensando em escrever um livro. Gosto muito de ler, e meu maior sonho seria publicar um livro. Um sonho ainda distante…. …Penso eu, que seria uma carreira muito prazerosa, e com muita responsabilidade, já que palavras são palavras, e tem o dom de levar as pessoas a realidade, a ficção, a verdade etc…..Mais enfim, que se comprometa a esse dom que lhe foi dado, faça corretamente……………. Enquanto isso no anonimato estarei….!!!!!!

obrigado”!!!!!!!!!!

Então queridos autores, estou formando um grupo de 12 autores para juntos
publicarmos nossos livros com a certeza de pelo menos ser distribuidos
e vendidos de forma mais correta e honesta do que as editoras comuns fazem.
quem tiver interesse, principalmente livros infantis, entre em contato comigo
ciprialves@terra.com.br

Obrigado galera

Sempre tive vontade de escrever um livro sobre PHP.

Mas além da dificuldade de publicar, não tenho experiência profissional. Tiraria muito da credibilidade do livro, teria que produzir algo bem acima da média para conseguir algum destaque.

Acho que não passa de uma vontade mesmo, nem gosto de PHP 😉 Sou mais um C.