A boo-box é uma empresa brasileira criada pelo meu amigo Marco Gomes, empreendedor nato, que largou emprego e faculdade em Brasília para apostar em seu sonho aqui em São Paulo. A empresa cresceu, ganhou investimentos e hoje é uma grande rede de anúncios, focada em mídia social.
Funciona mais ou menos como o AdSense, da Google. Você define os pontos de seu site onde quer que apareça publicidade e, conforme os anunciantes criem campanhas que atinjam o perfil de seu site, as peças aparecerão nos pontos definidos.
A grande vantagem do sistema da boo-box sobre o AdSense e outras Ad Networks, é que você pode definir outras fontes de peças para suas “vitrines” no site. Por exemplo, você pode definir seu código de afiliado do Submarino, Buscapé, Americanas, JaCotei, etc., e quando não houver uma campanha, serão exibidos os produtos dos seus programas afiliados. Rentabilização máxima do seu espaço.
Filtro de campanhas boo-box
Uma outra vantagem está na definição das campanhas que você quer ou não exibir. Por padrão, todas as categorias vem abertas. Você irá exibir qualquer campanha que for direcionada para o perfil de seu site. Mas nem sempre é relevante para seu público ou interessante para você, quem sabe você quer apenas limitar o que é exibido em seu site. Com o sistema da boo-box, você tem esse controle. Aprenda como fazer abaixo.
1. Acesse sua conta
Acesse o site e no canto superior direito digite o seu e-mail e senha. Após o login, também no mesmo lugar, clique em “Publisher“.
2. Acesse a página com suas configurações
No canto superior esquerdo, procure o termo “configurações” e clique. A página com as personalizações de uso do sistema é exibida e você pode aproveitar para atualizar alguma informação, adicionar um programa de afiliados novo, etc.
3. Acesse a página com o filtro de campanhas
Na seção “campanhas” estão listadas todas as campanhas que você está participando nesse momento. Você pode obter mais detalhes de cada uma delas clicando no ícone “lupa” ou no ícone “gráfico” para visualizar a performance dos anúncios.
Clique no link “filtrar campanhas” para alterar o comportamento do sistema com relação a novas campanhas direcionadas ao seu site.
4. Configure como preferir
As opções são bem flexíveis. Ou você pode negar sempre, permitir sempre (padrão do sistema) ou perguntar. Nessa terceira opção, você poderá escolher cada campanha í qual deseja participar, antes de começar a veiculá-la em seu site. A opção é feita para cada categoria de campanhas. Controle total.
Logo abaixo de “peças”, que são os banners exibidos no site, existe a opção “seedings”. Essa opção é para as pessoas que se cadastraram no “AdBird” para exibir em seu Twitter os feeds do seu blog automaticamente ou links patrocinados de promoções. Há algum tempo, a boo-box também vende esse serviço para empresas e o seu Twitter pode disparar mensagens patrocinadas, de acordo com o seu perfil.
Se você utiliza o seu Twitter de maneira profissional, eu sugiro marcar “negar sempre” nessa opção. Se é flexível, marque “perguntar”, afinal, não é melhor saber o que você vai tuitar antes de fazê-lo?
É isso! Não esqueça de salvar suas configurações sempre, ou tudo que você selecionou vai ser perdido.
Espero que tenham gostado desse mini-tutorial. Espero poder fazer mais desse tipo por aqui.
Você tem alguma dica sobre uso e configuração do boo-box? Quer ver um tutorial sobre outra rede de publicidade no Tecnocracia? Deixe seu comentário.