Imagine um acampamento com estrutura, coberto, com segurança, energia elétrica e um link de Internet de 5.5 Gb para você e outros 3.000 nerds utilizarem por uma semana? Coisa de doido, não? Mas existe e esse ano acontece agora em fevereiro no Brasil.
O Campus Party acontece há onze anos na Espanha e já se tornou referência em eventos de tecnologia, chegando a ser considerado o maior deles. Pela primeira vez fora da Espanha, o evento acontece de 11 a 17 de fevereiro em São Paulo, no Parque Ibirapuera, dentro da Bienal. Lá teremos 3.000 acampados, com seus equipamentos, mais os visitantes circulando pelas 10 áreas divididas por temas: Astronomia, Robótica, Criação, Desenvolvimento, Software Livre, Games, Simulação, Modding, Música e CampusBlog (também é a primeira vez que o tema Blog é abordado num Campus Party).
Cada coisa em seu lugar
O pavilhão será dividido em 2 áreas distintas: Arena, Lazer e Serviços; Expo e Inclusão Digital. Na írea 1 os participantes inscritos terão acesso í s barracas, os locais definidos para as exposições e atividades dos 10 macro temas, refeitórios, locais de base para seus equipamentos e áreas de lazer com DJs, cinema, quadras de esporte, games e até paintball. Na írea 2, participantes inscritos, convidados e visitantes terão acesso aos stands montados pelos patrocinadores e parceiros com novidades na área de tecnologia, além de uma área montada exclusivamente para promover a inclusão digital.
O acesso í írea 1 será restrito aos participantes inscritos e severamente controlado, por conta dos equipamentos e objetos pessoais dos acampados. Todo equipamento trazido a bordo deverá ser devidamente cadastrado na entrada e será monitorado nas saídas. Tudo isso para dar segurança aos geeks de plantão, que não hesitarão em levar a maior quantidade de gadgets possível para o “desfile” ;-).
Blogueira vende o corpo para participar do evento
Há de acontecer de tudo quando se junta tanto nerd num só lugar. Até mesmo uma blogueira que alugou seu corpinho – calma, eu explico – para posicionamento de sponsors em espaços previamente negociados para poder marcar presença no evento. Essa blogueira, que se revelará apenas para os presentes no Campus Party, já garantiu a participação e o Tecnocracia não ficou de fora, garantindo o melhor “pedaço”, exposto ao lado (foto real, clique para ampliar).
Esse talvez tenha sido o primeiro buzz gerado na intenção do CPBrasil, mas certamente teremos muitos outros antes, durante e depois do evento.
Cobertura especial do Campus Party Brasil 2008
O Tecnocracia – e certamente outros blogs – fará cobertura in loco dos acontecimentos não só do CampusBlog, mas das outras áreas do evento. Fique atento ao blog, assine o RSS, visite o grupo do CP Brasil no Flickr e acompanhe o que estiver rolando por lá. Se não aguentar ficar em casa só remoto, faça já sua inscrição no site do evento.
UPDATE: Esqueci de comentar (ainda estou confuso com a mudança de “fuso horário”) sobre a ferramenta í¼bber-bacana que o Manoel Lemos disponibilizou no BlogBlogs. O Live Stream CParty 2008 acompanha automágicamente as atualizações nos blogs e no Twitter os comentários feitos sobre o Campus Party. Já-já ele disponibiliza também o YouTube e Flickr.
[tags]Campus Party,Evento,Blogosfera,CampusBlog,Publicidade,Hype[/tags]