Eventos

BlogCamp PR 2007. O último do ano promete!

BlogCamp PR 2007

Esse fim de semana (1 e 2 de dezembro) acontece em Curitiba o primeiro BlogCamp PR, evento que faz parte da série de encontros que vem sendo promovidos no Brasil, visando reunir blogueiros para discutir assuntos de seu interesse e também socializar, claro. Desde agosto, quando aconteceu o primeiro BlogCamp brasileiro – em SP, os blogs estão cada vez mais saindo do quadrado, de trás das telas dos computadores e indo revelar seu lado humano através da figura de seu editor.

Coolnex Card TecnocraciaBlogs são muito mais que “plataformas medí­ocres de publicação de conteúdo”, como definidos no último Café.com Blog por René de Paula Jr, o blogueiro traidor do movimento (tem uns 7 blogs, mas continua afirmando não ser blogueiro. Como aquele cara que dirige carro, caminhão e ônibus e diz não ser motorista). O fato de ser algo simples, não o classifica como medí­ocre, pelo contrário, está aí­ talvez a justificativa de ser tão revolucionário. Qualquer pessoa com o mais parco conhecimento tecnológico pode criar um blog e começar a publicar conteúdo. O blog deu voz í  pessoa comum, gente igual í  gente, que tem muito a dizer.

Hoje teremos um Welcome BlogDrink muito bacana, com drinks nomeados por termos conhecidos por nós, como Feed, Meme, etc. Acontece no bar Off Road í  partir das 21h (pode chegar chegando). Amanhã começam as discussões e prometem durar o fim de semana, sempre finalizando com a socialização í  noite.

Muitos serão os temas, acredito, mas certamente “blog como ferramenta de negócio” promete ter uma discussão acalorada, mas não isoladamente a principal. Como aumentar a base de leitores, anúncios offline e como lidar com cópia de textos também prometem ser amplamente discutidos nesse final de ciclo de BlogCamps de 2007. Acredito que teremos bastante material para o próximo evento nacional, que já está começando a ser configurado e deve acontecer entre abril e maio de 2008.

Leia mais em outros blogs

[tags]blogcamp, blogs, curitiba, encontros, eventos, negócios[/tags]