Apóie / Divulgue o Tecnocracia

Este site é uma iniciativa pessoal e é mantido com recursos próprios, tanto a parte técnica como seu conteúdo. Mesmo pessoal, faço questão de oferecer o melhor e mais profissional conteúdo que puder, além de dar o mesmo tratamento que daria a um site de empresa, mantendo um domí­nio registrado, hospedagem profissional, boa edição de arquivos, atualizações constantes, recursos diversos para o usuário, estatí­sticas, etc.

Muitas iniciativas pessoais, boas iniciativas, infelizmente não sobrevivem por muito tempo justamente por falta de recursos financeiros para mantê-lo. Por esse motivo, grande parte dos bons sites atualmente são ajudados pelos próprios usuários do mesmo, seja efetuando uma doação espontânea, seja clicando em algum dos anunciantes disponí­veis.

Cada site define sua estratégia de divulgação, publicação de publicidade no site, programas de afiliados, etc. Eu defini para o Tecnocracia a seguinte:

1. Programas de Afiliados

Todos os programas de afiliados que participo são de empresas que conheço, aprovo e já utilizei algum serviço. Essas empresas pagam uma comissão por indicação, caso o indicado compre/utilize o seu produto. São elas:

  • Camiseteria.com – Site de e-commerce colaborativo, onde os próprios clientes desenham as estampas das camisetas e escolhem as que serão impressas;
  • Submarino.com – Loja de departamentos online com uma logí­stica impecável;
  • Dreamhost.com – Serviço de hospedagem web estrangeiro onde o Tecnocracia está instalado. Leia mais;
  • Paypal.com – Site que permite efetuar compras online sem compartilhar seus dados financeiros (eBay por exemplo);
  • JaCotei.com.br – Serviço de pesquisa de preços online em várias lojas ao mesmo tempo.

2. Indicação de Livros

Conhecimento nunca é demais. Apesar de na Internet hoje ser possí­vel conseguir muito conteúdo gratuito disponí­vel legalmente – não estou contando com os livros ilegalmente copiados, que acho um desrespeito com o autor – ler pelo computador não é muito confortável quando se trata de páginas e páginas de texto. O bom e velho livro, impresso em papel, portátil e fácil de ser levado para qualquer lugar, ainda é o lí­der de “audiência”.

Na seção lateral do site, vou disponibilizar sempre links para livros interessantes disponí­veis para compra no Submarino.com.

3. Links Patrocinados

Experimentalmente instalei o Google AdSense para medir a aceitação dos visitantes com esse tipo de publicidade. Normalmente é muito positiva, pois os links apresentados geralmente são de produtos ou serviços que estão de acordo com o conteúdo exibido nos artigos, ou seja, têm relevância com o assunto.

4. Existe outra forma de ajudar?

Sim, claro! O principal objetivo do site é atingir a maior quantidade de pessoas, divulgar o conteúdo, fazer valer o esforço (e prazer) de escrever neste espaço. Afinal, se eu quisesse um diário pessoal eu comprava um caderno, certo? 😉

Então, se você tem um blog, faça um link com um artigo que você gostou de ler. Indique o Tecnocracia para amigos. Assine o nosso conteúdo. Mostre-o a um amigo para ver se ele gosta. Eu agradeço.

Sinta-se í  vontade, use, divulgue, comente.