Agregadores são como diretórios. Um local onde se encontra determinado tipo de site / conteúdo centralizado e organizado por categorias ou rótulos (ou ambos). Quem possui um site ou blog, normalmente cadastra-o em mais de um diretório / agregador.
Os mais famosos diretórios de blogs atualmente são o Technorati lá fora e o BlogBlogs aqui dentro. Neles você pode cadastrar o seu site e usufruir de uma série de ferramentas como essa caixinha bacanuda da barra lateral que mostra os últimos visitantes. Eu já disse que diretórios são legais. Recebo visitas e algumas delas se tornam leitores assíduos por causa do BlogBlogs. Parte de meus posts é exibida lá, com minha autorização.
Um problema que vem despertando alguns blogueiros ultimamente são os agregadores de feeds que utilizam robôs para capturar seu conteúdo e disponibilizar em outro site. Em alguns momentos o site é tão cara-de-pau que exibe o seu conteúdo com um link para seu site, mas com rel=”nofollow” – isso faz com que o Google não siga o link, consequentemente você perde uns pontinhos de relevância.
Eu não vejo problemas em copiar parte do seu conteúdo e linkar, porém fazê-lo apenas com a pretenção de ganhar dinheiro em cima do seu trabalho é algo que não tolero. Isso é mal uso da ferramenta e má fé na aplicação da licença Creative Commons.
Denuncie a ação desses sites. Vamos limpar a Internet removendo esses parasitas da rede.
–
Este artigo está participando da maratona Blogando24h.
Comente. Você pode ganhar uma camiseta!