Yahoo! Tecnologia encerra seus blogs

Tem gente que insiste em repetir o mantra do nosso presidente: “no Brasil não há crise“. Mentira! Nós, que trabalhamos com Internet, sabemos muito bem que existe crise, sim e ela, aos poucos (enquanto não acaba), está fazendo as empresas apertarem seus cintos, cortarem custos e, algumas vezes, fecharem as portas mesmo. No final do […]

Tem gente que insiste em repetir o mantra do nosso presidente: “no Brasil não há crise“. Mentira! Nós, que trabalhamos com Internet, sabemos muito bem que existe crise, sim e ela, aos poucos (enquanto não acaba), está fazendo as empresas apertarem seus cintos, cortarem custos e, algumas vezes, fecharem as portas mesmo.

No final do ano passado, empresas grandes de Internet, como Yahoo! e Google, tiveram que demitir. No Brasil, poucas cabeças rolaram, mas ainda assim houve corte de pessoal e de custos. Agora, no iní­cio de um novo ano, com os ânimos um pouco mais controlados e a cabeça no lugar, muita gente está sendo prevenida, investindo menos, cortando custos preventivamente, guardando um pouco de recursos em locais mais seguros (colchão, cofre ;-) ) e reduzindo de tamanho, para se mexer com mais facilidade.

Nessa onda de economia e prevenção, essa semana o Yahoo! fez cortes em seu conteúdo do portal, renegociando alguns contratos e encerrando outros. Junto com o segundo pacote, os blogs do Canal Tecnologia (que anunciei aqui no ano passado) foram pro saco. Caput!

Uma pena que isso tenha que acontecer, mas entendo perfeitamente. Desde já fica aqui meu agradecimento ao pessoal do Yahoo! Tecnologia, que acreditou no projeto e me convidou para escrever em um dos blogs, onde eu falava sobre temas mais iniciantes como: segurança digital, cuidados com o computador, Internet para noobies. Foi um trabalho muito bacana, eu curti pra caramba!

Como o conteúdo todo foi removido do portal, alguns dos textos, que considero interessantes e de acordo com a proposta dos meus blogs, serão publicados novamente aqui no Tecnocracia e no Balela. Aos poucos, claro, para não despejar uma enxurrada de novos textos em um só dia.

Aos meus leitores que passavam por lá periodicamente, meu muito obrigado. Podem continuar por aqui mesmo, pois gostei da proposta e vou escrever mais sobre assuntos mais iniciantes. Para quem assinou o RSS de lá, pode cancelar.

Aproveito e consulto vocês: sobre que assunto gostariam de ler aqui por essas bandas? Comentem, por favor.

Grande abraço.

Comentários sobre "Yahoo! Tecnologia encerra seus blogs"

9 comentários arquivados em “Yahoo! Tecnologia encerra seus blogs

  1. Essa crise foi causada pelos ultra-super-incrí­veis-hiper americanos e nós estamos apenas administrando a onda de choque resultante da queda americana.

    Se tivessem calculado o “risco-EUA” e divulgado na mesma escala que a midia brasileira prega o mantra narrado pelo Cid Moreira ( a la’ Mister M ) “cuidado com criseeeeeeee! buuuuuuuuuu!” ou “não compre”, “economize”, “as vendas de natal serão prejudicadas! (na verdade subiram 28%)”, o mundo estaria bem melhor.

    Que as empresas sociopatas colham o que plantaram.

  2. Em um palestra na Campus Party sobre monetização, perguntaram sobre a influência da crise na área, as respostas foram meio genéricas e levando pro lado que não teria queda alguma nesse setor (publicidade online). Aproveitando que você perguntou sobre o que gostarí­amos de ler, indico esse gancho.

    Outra coisa, esse texto ilustrou com caso real o que muitos acha ser mito ou coisa de outro planeta, digo paí­s!

    • @Marco,
      Essa parte financeira não é bem o meu forte, mas eu posso contar de experiências e do que ouço falar no mercado. Papos de bastidores (claro, sem expor o que não for público). Quem sabe eu não consigo umas opiniões do Navarro também né? ;-)
      Sobre a queda na publicidade, estão tapando o sol com a peneira. Estava óbvio que essa era a primeira coisa que iria cair na Internet. Pergunta pra quem vive de AdSense.
      Abraço

  3. O Yahoo Live já tinha ido pro saco tb, né?

    • Guz,

      Sim, o Live foi pro saco no final do ano passado. Mas é até pior, pois o Live era um produto global deles – e pelo que soube, só aqui no Brasil é que tinha um uso significativo.

      Abraço

  4. Isso, vamos colocar a culpa de tudo na crise.

    Ela existe, mas não é a culpada de tudo que dá errado não.

    o_O

    []s

  5. @FMatt,
    Você tem razão, no entanto, nesse caso especí­fico deste post, a “culpa” é a falta de grana, causada por diversos prejuí­zos no mundo todo e a maior parte disso por conta da crise financeira internacional. Aquela que ninguém acredita que existe e está gerando demissões em todo o globo.
    Abraço

  6. Link Externo: Achados na web #36 » Ladybug Brasil - Sobrevôos, descobertas, achados.

  7. O mantra de Rede Crise não pegou:

    Aprovação pessoal de Lula bate recorde e chega a 84%, diz CNT/Sensus
    Governo também tem avaliação positiva recorde de 72,5%.
    Para CNT, discurso do presidente é muito forte e traz muita esperança.

    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL984317-5601,00.html