Yahoo! Hack Day aconteceu no Brasil

O Hack Day é um evento realizado pelo Yahoo! há alguns anos para promover a inovação. Durante 24 horas, desenvolvedores cadastrados (originalmente eram os engenheiros da própria empresa) são estimulados a criarem serviços, plataformas, scripts, idéias, widgets tudo que seja inovador. Ao final das 24 horas os melhores são premiados em uma festa. Desde ontem, […]

Yahoo! Hack DayO Hack Day é um evento realizado pelo Yahoo! há alguns anos para promover a inovação. Durante 24 horas, desenvolvedores cadastrados (originalmente eram os engenheiros da própria empresa) são estimulados a criarem serviços, plataformas, scripts, idéias, widgets tudo que seja inovador. Ao final das 24 horas os melhores são premiados em uma festa.

Desde ontem, 10 de abril, a equipe de engenheiros do Yahoo! Brasil esteve envolvida no evento que aconteceu pela primeira vez na América Latina. Por ser o primeiro, esse foi fechado aos funcionários da empresa, mas já está sendo mirabolado um segundo, esse será aberto para inscrições.

Estive hoje na sede do Yahoo! em São Paulo e acompanhei o buzz interno, a empolgação do pessoal, um clima muito legal. No Brasil, as idéias não se limitaram aos engenheiros, todo mundo deu pitaco e quem topou participa, virou a noite desenvolvendo suas idéias para apresentá-las hoje. Não, eu não pude ficar para a apresentação, afinal é interno. Mas soube que as melhores idéias serão implementadas na empresa (além de premiar os autores) e tirei umas fotos rápidas.

Entrada do escritório do Flickr
Recepção do Yahoo! Brasil em Sampa

Flickr Hack Day
Sala “Feijoada” arrumadinha para a apresentação dos projetos

Para saber mais sobre o Yahoo! Hack Day no mundo:

Sérgio disse:

Pô, gostei do Yahoo! Open Hack, essa idéia é muito inteligente e dá incentivos para os programadores iniciantes e experientes.

Nadja Pereira disse:

Olá Manoel, sou aluna de Henrique Brito e ele me contou sobre o seu blog; Grande abraço!

Roberta disse:

Gostaria de deixar uma dica, para todos aqueles que passam o dia inteiro conectados na Internet, de como para ganhar dinheiro com disso.
Quando me conecto, utilizo o discador da Inteligweb, onde posso ganhar até R$ 0,45 por hora, além de ter uma velocidade de internet banda larga, aí­ posso trocar por mercadorias em vários estabelecimentos, tipo no Pão de Açúcar, Extra, por assinaturas de revistas da Editora Abril, C&A etc.

Manoel Netto disse:

@Roberta,

Super bacana hein?

@VitorGGA,

Concordo em gênero, número e grau. E lamento 🙁

VitorGGA disse:

“Não, eu não pude ficar para a apresentação, afinal é interno.”
Pow, perdeu o melhor da festa… E a gente perdeu o melhor da história :p