WebHosting em Linux com cPanel e gratuito?

Hoje um amigo meu me apresentou um serviço de webhosting totalmente gratuito, em linux e com cPanel. O espaço oferecido não é lá muito grande – 250 Mb, mas dá para montar sites para testes, pequenos sites institucionais e quem sabe temporariamente um blog. Por ser um hosting completo, com cPanel, acesso ftp, servidor mySQL, […]

000 WebHost LogoHoje um amigo meu me apresentou um serviço de webhosting totalmente gratuito, em linux e com cPanel. O espaço oferecido não é lá muito grande – 250 Mb, mas dá para montar sites para testes, pequenos sites institucionais e quem sabe temporariamente um blog.

Por ser um hosting completo, com cPanel, acesso ftp, servidor mySQL, php e um monte de coisa bacana, dá pra hospedar usando um subdomí­nio oferecido por eles ou direcionar seu próprio domí­nio (comprado por fora em qualquer serviço í  sua escolha). Isso mesmo! É um hosting linux completinho, com DNS e tudo.

Além disso, dá pra faturar uma graninha com o programa afiliados deles. Para cada inscrição (gratuita) feita através de sua indicação, 5 doletas em sua conta (pagas por Paypal). Se você está se perguntando o que eles ganham com isso, eu não sei responder. Também me fiz essa pergunta, até achei que iriam rolar uns banners de propaganda, mas não. Não pedem nenhum dado “sensí­vel” como cartão de crédito, não validam endereço (só o telefone móvel por SMS), o e-mail pode ser qualquer um.

Well, taí­ a dica. Se quiser testar, vá em frente.

Samuel disse:

Não dá pra acreditar muito nisso.

Enquanto o host é novo ele é ótimo, veloz, GRíTIS, sem banners e etc. Com o passar do tempo vai começando as coisas caóticas, até que ele ou fica pago ou ele some.

O único host free que eu conheço e confio é o http://www.alojagratis.org, pra mim ele é o melhor, pena que ele oferece muito poucos recursos em questão de espaço e banda de transferência.

Você perguntou o que eles ganham com isso? pior (melhor), para completar, se eles verem que você está tentando fazer a confirmação por celular mas está tendo problemas, eles te ligam para confirmar o cadastro. Detalhe, é internacional.

Muito bom, já tinha ouvido falar bem deste host, mas ainda não pude testar, mas valew a dica.

Evandro Nunes disse:

É sempre um risco hospedar um site em host pago, lógico o site sendo sério, mas há bons serviços free, um dos melhores que acho e já usei, é o http://www.pandela.net, serve para sites pequenos, pois o BD do php é de apenas 2 MB muito pouco…

Estes serviços free, podem ser uteis até para uma possí­vel problema com sua hospedagem paga, um help na hora H.

Pra manter um site ou blog, num serviço free, é indispensável, a atualização diária do BD, no caso do WP é fácil, assim qualquer problema, host fora do ar, tu não perca nada do trabalho realizado.

Abraços.

Felipe Diesel disse:

E o medo? E se o host sumir e se forem tudo que tinha criado?

Eu acho melhor pagar pra ter uma coisa confiável…