Via6 fomentando redes sociais com conteúdo (Review Patrocinado)

A Via6 começou como rede social, acabou se tornando mais conhecida por conta da Rec6 – sua ferramenta de bookmarking colaborativo e há algumas semanas deu uma reviravolta se transformando em rede de conteúdo. Agora lança mais duas ferramentas para estimular seu uso como rede, tanto social quanto de conteúdo. Assinaturas de Conteúdo e Minha […]

via6 logoA Via6 começou como rede social, acabou se tornando mais conhecida por conta da Rec6 – sua ferramenta de bookmarking colaborativo e há algumas semanas deu uma reviravolta se transformando em rede de conteúdo. Agora lança mais duas ferramentas para estimular seu uso como rede, tanto social quanto de conteúdo.

Assinaturas de Conteúdo e Minha Rede

A estratégia é o uso de assinaturas, onde o usuário pode acompanhar o conteúdo compartilhado por outras pessoas, mesmo que elas não estejam em sua lista de contatos. O acompanhamento fica por conta de outro í­tem novo, chamado “minha rede”. Através dela você terá listadas todas as atividades de suas assinaturas, inserção de conteúdo, votação, adição de favoritos, entre outros. Além da movimentação em sua rede de assinaturas, você saberá também o que seus contatos andam compartilhando de conteúdo e o quanto sua rede de contatos cresceu.

Está clara a intenção de promover a integração na rede, criando uma comunidade em torno do Via6, através da utilização de compartilhamento de conteúdo. Uma boa sacada, diga-se de passagem, já que construí­mos naturalmente diversas redes sociais baseadas em tópicos de interesse, sejam eles esporte, religião, preferências por filmes, etc. Agregar esse fator na rede foi bastante inteligente. Pode-se saber, por exemplo, que seu contato votou em determinada notí­cia compartilhada positivamente, agregando uma meta-informação í  sua rede: a opinião sobre os assuntos tratados.

Integração

minirede via6Talvez ainda falte uma forma mais clara de integração com o Rec6 no perfil da Via6. O único acesso que encontrei foi o botão no rodapé, mesmo assim a sessão (login) foi mantida ao trocar para o serviço. O que me levou a observar um resumo do que é o “minha rede”. Uma caixinha chamada “Mini rede Via6” resume as últimas ações de sua rede de contatos, sem a necessidade de acessar o seu perfil, caso esteja navegando no conteúdo e logado na rede.

Ainda na seção de conteúdo colaborativo – Rec6 – a possibilidade de assinar um perfil está facilmente disposta em cada notí­cia listada, logo abaixo da imagem do autor. Assinar o perfil está í  distância de apenas um clique – mais um ponto em usabilidade.

Com mais essas atualizações, a Via6 dá mais um passo em direção í  formação de redes sociais de conteúdo, um mash-up pra lá de bem vindo. E que venham mais novidades.


Esse texto é uma resenha patrocinada. O conteúdo do mesmo reflete as minhas opiniões ao avaliar o que foi pedido, sem interferências do solicitante. Caso deseje ter o seu produto ou serviço avaliado por mim, entre em contato.

[tags]Via6, Rec6, Web 2.0, Redes Sociais, Review[/tags]

Olá Manoel, aqui é o Allan gerente do Rec6.

Estamos trabalhando numa integração maior ainda do Rec6 com a Via6! É uma necessidade que existe e trará vantagem tanto para o usuário (que achará bons conteúdos com mais facilidade) como para os “geradores de conteúdo” (que terão seus textos mais visualizados)

Abraços
Allan