Twoo, a mais nova praga da Internet

Você provavelmente já recebeu um e-mail do Badoo alguma vez na vida, não é? Uma rede social para quem quer conhecer gente nova. É, pegação. O Badoo abusou tanto disso que hoje a grande maioria dos programas de e-mails já identificam automaticamente as mensagens do Badoo como SPAM e colocam em seu devido lugar: o […]

Twoo SPAM

Você provavelmente já recebeu um e-mail do Badoo alguma vez na vida, não é? Uma rede social para quem quer conhecer gente nova. É, pegação. O Badoo abusou tanto disso que hoje a grande maioria dos programas de e-mails já identificam automaticamente as mensagens do Badoo como SPAM e colocam em seu devido lugar: o lixo eletrônico.

Há alguns dias os usuários de Internet, principalmente de redes sociais como o Facebook, vem recebendo uma série de mensagens por e-mail, dos seus amigos adicionando-os como contato e convidando para uma nova rede: o Twoo. O problema aí é um só: ninguém te convidou pra canto nenhum e a pessoa sequer sabe que o Twoo está enviando e-mails em seu nome.

Twoo é SPAM. Da pior safra

O Twoo começa com os dois pés errados (e ambos no peito do usuário), se utilizando da confiança e relevância de uma pessoa para adquirir mais usuários, sem que a pessoa saiba que isso está acontecendo, ou seja, já quebrando a confiança, o trato implícito de não escrotizar a conta alheia. Pior ainda, a tal rede te diz que vai ser discreta, não vai colocar seu nome no perfil, etc e tal (afinal é uma rede de pegação, certo?) e aí vai lá e dispara e-mails para toda a sua lista de amigos (e contatos profissionais, e possíveis prospects amorosos…), dizendo que você está lá. Jêniu!

A merda está feita. Mesmo que você apenas tenha clicado por curiosidade – afinal ninguém ouviu falar nessa rede nova e você não sabe do que se trata e acabou de receber um convite de um amigo confiável, certo? – você será exposto para toda a sua lista, quem sabe até mesmo para sua esposa, namorado, ficante, que você está num Par Perfeito novo. Tá na pista, pra negócio.

Como conquistar qualquer mulher em até 15 minutos

Não adianta ignorar ou apenas cancelar o sincronismo

Daí você entrou sem querer, viu que se trata disso e não teve interesse. Ótimo. Agora, você precisa remover sua conta e quebrar o vínculo com sua conta do Facebook, caso contrário, o spammer duzinferno vai continuar enviando e-mails para seus amigos, dizendo que você os adicionou por lá. Mesmo você nunca mais tendo feito nenhum login.

Removendo a conta do Twoo

  1. Faça login no Twoo
  2. Clique em sua conta (editar)
  3. Clique para editar a primeira caixa de dados básicos
  4. Selecione remover/apagar sua conta abaixo da caixa de status (ativo/inativo)
  5. Ignore o que vier depois e clique no link continuar para apagar

Removendo o vínculo do Twoo com o Facebook

  1. Acesse sua conta no Facebook
  2. Clique na engrenagem no topo da tela e selecione Configurações de Conta
  3. Na aba esquerda selecione Aplicativos/Apps
  4. Encontre o Twoo na listagem e clique no “x” do canto direito dessa linha
  5. Confirme sua escolha

Peça desculpas aos seus amigos e compartilhe esse post. Assim fica mais fácil explicar que você caiu numa armadilha e ao mesmo tempo ensinar como sair dela.

De nada 😉