Meus planos para 2008

Estamos chegando a mais um final de ciclo, quando é comum avaliarmos nossos planos, metas, comportamentos, conquistas, aprendizado e refazer esses planos para o próximo ciclo. O Paulinho Uda, da ESAB, me “tagueou” com esse assunto, perguntando quais são os meus planos para 2008. Como eu ainda não os tinha feito, aproveito esse texto então […]

Olimpiada de Pequim 2008Estamos chegando a mais um final de ciclo, quando é comum avaliarmos nossos planos, metas, comportamentos, conquistas, aprendizado e refazer esses planos para o próximo ciclo. O Paulinho Uda, da ESAB, me “tagueou” com esse assunto, perguntando quais são os meus planos para 2008. Como eu ainda não os tinha feito, aproveito esse texto então para isso.

O ano de 2007 teve uma caracterí­stica singular para muitas pessoas que eu conheço. Foi extremamente corrido, várias coisas aconteceram ao mesmo tempo, projetos que estavam “engasgados” tiveram andamento, muitos eventos, muitas novas pessoas, contatos, amigos, tudo muito. Um ano de exageros.

De acordo com os Horóscopos Chinês e Japonês, 2007 foi o ano do javali (ou porco), e marca o iní­cio ou fim de um ciclo. Nada mais justificado então pensar que essa correria toda é usual quando estamos concluindo coisas (alguém falou em orçamento anual?). Ainda mais no finalzinho desse ano… ufa!

Meus Planos / Resoluções 2008

No âmbito pessoal, tenho muitas coisas a realizar. Muitas mesmo, mas a maioria delas não dá para ser realizada em um perí­odo tão curto, então vou me ater í s principais: fazer a mudança para Londrina valer a pena; me dedicar mais í  minha saúde fí­sica, mental e espiritual; viajar mais (é muito bom); ler pelo menos uns 3 livros não-técnicos; fazer mais amigos; ter um hobby (que não envolva computadores); aprender mais com pessoas e menos com máquinas; encontrar uma forma de propagar o bem.

Profissionalmente falando, preciso organizar melhor o meu tempo (já que não consegui comprar mais umas 5 horas por dia) para não trabalhar tanto nem me atropelar; colocar em prática pelo menos 2 projetos de dominação mundial que tenho em mente; revitalizar os meus blogs, aplicando o que já decidi fazer com eles e escrevendo com mais frequência; fazer mais bons contatos dentro e fora da blogosfera; fazer um BlogCamp BR 2008 show de bola; continuar e expandir o Café.com Blog.

Como desejos mesquinhos e materiais, poderia destacar a aquisição de um [BP:SmartPhone]smartphone[/BP]; trocar meu [BP:Notebook]notebook[/BP] por um menor, porém mais poderoso; comprar um carro (não precisa ser um EcoSport, um pequeno, econômico e confortável me atende); comprar um iPod ou um PSP também seria uma ótima, bons companheiros de viagens longas; e, claro, um CPC extraordinário para bancar tudo isso, faria uma enorme diferença ;-).

Como é uma TAG, vou convocar algumas pessoas para seguirem com o assunto (se quiserem). Quem quiser, comenta aqui que eu adiciono na lista. Please, Nospheratt, Tonobohn, Gustavo, Jonny e Amanda, se pronunciem.

Update: Julio Câmara já fez o seu.

* Ah! A imagem lá em cima? Não quer dizer nada mesmo! 😛

[tags]Resoluções, Ano Novo, Blogosfera, TAG, Meme[/tags]

Paulo Villela disse:

Pois é caro Manoel,
Coisas para fazer temos bastante, só precisamos encontrar tempo para tudo.
Vou me esforçar ao máximo para participar de um encontro desses…
abs

Pessoa, acessei por acaso este blog… permita-me um comentário:
Em 2007 obtive várias conquistas e alcancei várias metas pelo fato de ter planejado, colocado no papel e diariamente fazer algo para que acontecessem. Nos anos anteriores planejava mas ficava somente no mental e na querência. Em 2008 vou planejar e focar melhor ainda.
Feliz 2008 para tod@s ! vera

Opa, MN… achei q este ano cheio de “exageros” tinha sido só aqui… é aconteceram muitas coisas boas! 🙂
Dentre todas suas promessas uma delas não pode deixar de cumprir: mandar lenha nesse Tecnocracia aqui… senão o 2008 vai ser incompleto! 🙂

Eae Manoel, parabéns pelo blog e que seus planos se concretizem em 2008, agora uma pergunta, posso participar??

Abraços

O bom de deixar escrito seus planos e metas é que dá para que seus leitores verifiquem se você andou cumprindo-as ou não! eheheheh

Só ofereço um conselho Manoel: foco! Olha quanta coisa você quer fazer! Coloque prioridades na sua lista, que você vai consegui-la alcançar com uma facilidade muito, mas muito maior!

PS: Minha meta para 2008 é dormir 8h por dia! Simples, mas olha….

Vou postar daqui a pouco, só deixa eu tomar um banho! =D

Jader Rubini disse:

Hehe… quando vi a imagem lá em cima, achei que você iria desejar ir pra China ver as Olimpí­adas. 🙂