Submarino começa a testar sua vitrine de produtos

Submarino começa a testar sua vitrine de produtos em formato widget, ainda sem anúncio aos afiliados. O Tecnocracia teve acesso ao mecanismo e divulga aqui como configurá-lo em seu site.

vitrine-submarinoMais de 1 ano após o lançamento da primeira versão de vitrine do Submarino feita pelo Bernabauer (que já está na versão 3.2), o Submarino começa a testar sua própria vitrine (em forma de widget javascript). Acabei de descobrir hoje, fuçando os links disponí­veis na página de afiliados semi-escondidos (deixaram um “.” denunciador).

A versão disponí­vel (que ainda não foi anunciada aos afiliados) exibe de 1 a 4 produtos, na posição vertical (o CSS vem embutido) e uma caixa de busca no final. Pelo código no site, a exibição é feita apenas por categorias e na versão disponí­vel só estão liberadas 6 delas: Informática & Acessórios, Beleza & Saúde, Câmeras Digitais, Celulares & Telefonia Fixa, Eletrônicos e Perfumaria. Senti muita falta de livros, por exemplo.

Além da vitrine, que você pode configurar através deste link, há também a opção de adicionar apenas a caixa de busca, através desse link.

vitrine-submarino-busca

Sei que nem mesmo foi lançado, mas já deixo aqui dicas para o Submarino implementar:

  • Plugin WordPress com página de configuração local
  • Liberação de todas as categorias de produtos para a vitrine
  • Possibilidade de configurar tags para que a vitrine se torne contextual ao artigo exibido
  • Personalização do CSS, para exibir em qualquer formato que quisermos

Código da Vitrine Submarino

<script language="javascript" src="http://i.s8.com.br/images/vitrine-afiliados/modelo01/vitrine_submarino.asp?franq=SEUCÓDIGOAFILIADO&categ=10&qtd=4"></script><div id="subaf" style="text-indent:-90000px"><a href="http://www.submarino.com.br">Submarino.com.br</a></div>

Código da Caixa de Busca Submarino

<script language="javascript" src="http://i.s8.com.br/images/vitrine-afiliados/modelo02/vitrine_submarino.asp?franq=SEUCÓDIGOAFILIADO"></script><div id="subaf" style="text-indent:-90000px"><a href="http://www.submarino.com.br">Submarino.com.br</a></div>

Wendell disse:

Comigo nao deu certo. Isso ainda funciona??

Thomas disse:

Não adianta muito colocar vitrine ou qualquer outro recurso se o básico que é a entrega e a disponibilidade dos produtos que vendem (algo meio óbvio mas que o pessoal do Submarino se esqueceu) não for cumprido com competência. Cada vez mais amigos- e eu mesmo- enfrentam algum tipo de problema com esse site. Basta dar uma olhada no reclameaqui.com.br para ver a quantidade enorme de reclamação que eles tem… Submarino para mim afundou, nunca mais.

Manoel Netto disse:

Thomas,

Eu mesmo já tive problemas tanto com Submarino quanto com Americanas, após a união dos dois gigantes do e-commerce brasileiro. Felizmente, apesar do erro ser uma constante, ela é pequena comparada aos casos de entrega bem sucedida, atendimento bem feito. Não fosse assim, ambos os sites já teriam deixado de existir, de tantos processos e indenizações.

Aliás, o resultado das vendas dos 2 últimos meses tem me surpreendido. Depois de 3 meses de merrequinhas, 2 meses muito bons (e setembro começou bem também). Vá entender.

Abraço

Zé da Silva disse:

Também vi da mesma forma que você Netto. 🙂

Achei “estranho” aqueles pontos no menu dos afiliados, hehehe.

Já estou usando a vitrine desde o meio da semana passada. Mas convenhamos que ela não dá muitas opções … tudo bem, como você disse “ainda nem foi lançado”. Vai que melhora até o lançamento ? 😉

A ideia das contextualidade foi show ! Se tiver isso … whouwwww !! 🙂

Outra sugestão, oferecer também a versão “super banner” (728×90), acho que ajudaria bastante.

Bom, é isso. Vamos aguardar para ver o que vem por ai. 😉

Abraços !

bernabauer disse:

A próxima versão do vitrine submarino teria exatamente este super banner além de outros formatos… acho que ela não verá a luz do dia…

bernabauer disse:

Tá aí­ uma boa desculpa para eu não continuar com o desenvolvimento do Vitrine Submarino. Aliás, os rendimentos do Submarino são mais do que uma boa justificativa para matar o plugin! 😉

Valeu pela dica, Netto

Eu queria um desses p\ Games, espero que seja implementado em breve…

E não sei se foi discutido em algum lugar já, mas estes jscripts do submarino as vezes são “obstrusivos” e quando estão indisponiveis impedem o carregamento da pagina inteira se estiverem no topo do Blog. Estou pondo sempre no Sidebar direito ou no Rodapé por causa disso.