2007, o ano em que faremos contato

Mais um meme correndo na blogosfera, dessa vez interessante. Vamos colaborar com o Fábio Seixas e fazer nossas previsões (ou pedidos, quem sabe alguém atenda)! O Tecnocracia, prevê que em 2007: Os blogs que começaram somente tentando ganhar uma grana com anúncios vão fechar [por falta de anunciantes e cliques]. Aqueles que colocaram uns sisteminhas […]

Mais um meme correndo na blogosfera, dessa vez interessante. Vamos colaborar com o Fábio Seixas e fazer nossas previsões (ou pedidos, quem sabe alguém atenda)!

O Tecnocracia, prevê que em 2007:

  • Os blogs que começaram somente tentando ganhar uma grana com anúncios vão fechar [por falta de anunciantes e cliques]. Aqueles que colocaram uns sisteminhas só para testar vão gostar dos resultados e publicá-los de forma mais inteligente, organizada e não intrusiva, tornando o texto mais “limpo”.
  • Ao comentar outros blogs (ou sites), os blogs vão linká-lo. Em respeito ao site e aos leitores, que não precisarão buscar no google caso se interessem em lê-lo.
  • Surgirão mais “memes” de interesse geral, e menos bobagens deixarão de aparecer.
  • As ONGs, particularmente as brasileiras e que se dedicam a causas nobres como crianças, idosos, meio ambiente e educação, passarão por um filtro onde serão identificadas as pilantragens e desvios de verbas, ficando apenas as sérias, que terão mais apoio da sociedade e das empresas.
  • As empresas investirão mais em tecnologia, ao passo que se preocuparão mais com o impacto de suas atividades ao meio ambiente e í  vida das pessoas. Daí­ surgirá um movimento crescente e irreversí­vel.
  • As autoridades competentes começarão a usar de inteligência na guerra contra o crime organizado. Haverá emboscadas, congelamento de bens, “desaparecimento” (para sempre) de lí­deres de gangues e a violência diminuirá consideravelmente.
  • Surgirá uma lei efetiva para planejamento familiar, gratuito, abrangente e educativo. O crescimento populacional começará a ser organizado.
  • Bush perde poder nos EUA. Os estadunidenses se organizam no maior protesto contra um presidente já visto na história.
  • Caem barreiras comerciais no mundo todo. As moedas se equilibram tornando o comércio livre.
  • Por consequência, o e-commerce cresce em todo o mundo, principalmente no Brasil. Aumenta também o investimento dos sites em segurança e educação dos usuários, aumentando o número de pessoas preparadas para utilizar a Internet para movimentação de valores (bancos, compras, etc).
  • Mais e mais sites se tornam colaborativos, incentivando a participação de seus usuários. O resultado é muito bom e aumenta em ní­veis não previstos o faturamento dos mesmos. A Web 2.0 se torna uma realidade.
  • O corredor cultural e tecnológico no Brasil deixa de se limitar a SP e RJ, extendendo-se por quase todo o paí­s e dando mais oportunidade e acesso aos moradores de outros estados, evitando com isso a emigração de bons profissionais e a concentração que gera pólos.
  • O futebol brasileiro, os pontos de táxi, as seitas religiosas, e tantas outras instituições deixam de ser as máfias que são.
  • A educação no Brasil será tratada com mais respeito, tanto pelos governantes como pelos profissionais de ensino e também pelos alunos.
  • Experienciaremos um Brasil 2.0

E você, oque prevê para 2007? Publique sua previsão em seu blog e utilize a tag “previsoes2007” para que seja fácil encontrá-la no Technorati por exemplo.

Veja abaixo algumas já publicadas:

Tomara que isso aconteça, só que eu acho que vcs erraram na data, eu acho que é em “2070”.

Grande Manoel…

“Experienciaremos um Brasil 2.0”

perfeita citação cara, mto boa sua sacada… para bens pelas citações… trackback inserido no meu blog…

Aquele abraaaço…

Wagner Rodrigues disse:

Muito bom o texto e gostaria de destacar que torço para ser verdade a previsão concernente aos pólos culturais.
Manoel, excelente blog! Abraços!