Plugins da Famí­lia Everywhere entram na versão 2.0

Pensando em algumas estratégias para melhorar os plugins da Famí­lia EW, aliados í  proposta de rentabilização e reconhecimento sobre autoria de plugins (depois de ler esse artigo), notei que um breve salto seria necessário nos meus plugins e acabei de dá-lo. A partir dessa atualização, os plugins serão divididos e mantidos dessa forma por algum […]

img-descontinuado

Pensando em algumas estratégias para melhorar os plugins da Famí­lia EW, aliados í  proposta de rentabilização e reconhecimento sobre autoria de plugins (depois de ler esse artigo), notei que um breve salto seria necessário nos meus plugins e acabei de dá-lo.

A partir dessa atualização, os plugins serão divididos e mantidos dessa forma por algum tempo, nas classes 1.0 e 2.0. A primeira classe que vocês já conhecem, sofrerá pequenas melhorias e correções de bugs encontrados, sendo suportado por tempo indeterminado – continuando completamente gratuito. A segunda linha terá suas caracterí­sticas incrementadas, evoluindo sempre que possí­vel e adicionando novas funcionalidades a cada nova atualização. Para essa linha, a 2.0, pensei em uma forma de suporte oferecido por vocês usuários, e acabei definindo o seguinte:

A cada lista [ BL ] no final do artigo, o plugin escolherá aleatoriamente um dos links e o identificará com o meu código afiliado.

Essa inserção só acontecerá nos links do tipo [ BL ] e não nos [ BP ], muito menos nos links diretos. Isso apoiará o autor (Eu) e propiciará a manutenção da Famí­lia, incluindo a versão sem suporte, e a criação de outros membros da Famí­lia que estão a caminho: EmConta e MercadoLivre.

As novas caracterí­sticas do JaCotei EW incluem
JaCotei Logo

  • Todas as features disponí­veis na versão 1.x
  • Otimização do código, tornando-o mais rápido e mais leve
  • Escolha do mecanismos de busca JaCotei: Comparação ou Metabusca
  • Definição de Classe CSS para os links de comparação (personalização do link)
  • Ferramenta interna de contabilização dos termos mais clicados [beta]

Kit ígua Quente Para Todos v - 4.31 MB [110360 downloads]

Está previsto ainda para a versão 2.0 do Buscapé Everywhere, a integração com o BP Tracker do Daniel Costa, além de outras novidades.

Você tem alguma sugestão para os plugins da Famí­lia Everywhere? Comente.

Quem já está usando

Bighi disse:

Consegui baixar a versão 1.1 entrando direto na sua pasta de uploads pela url, mas quero saber onde raios posso encontrar a versão 2.0 pra baixar.

Todo lugar me redireciona pra essa página, que não tem link de download!

Cicero disse:

Estou com a mesma dificuldade.

Marcello disse:

Olá, gostaria de saber se tem como enviar o plugin para meu e-mail porque não estou conseguindo baixar o arquivo, ou melhor, estou conseguindo baixar e quando vou abrir o arquivo ZIP da como se esteja corrompido. Tem como me enviar? Abraçoss……

Marcello disse:

Olá, gostaria de saber se tem como enviar o plugin para meu e-mail porque não estou conseguindo baixar o arquivo, ou melhor, estou conseguindo baixar e quando vou abrir o arquivo ZIP da como se esteja corrompido. Tem como me enviar? Abraçoss

Beleza.
Parabens pelo plugin. muito bom..já estou usando.
abraços

Erivelton L. disse:

Eu tô meio desanimado com o Jácotei. Faz 4 dias que implementei o sitema (junto com seu plugin) em meu blog e num rendeu nada. Acho que há algum problema com minha conta no jácotei. Quando eu utilizava o buscape até nos piores dias haviam cliques.
Isso aconteceu com algum de vocês?
Vocês utilizam aquele endereço jacotei.com.br/b2b para verificar os relatorios?

Olá Manoel,

Sou eu te enjuando de novo. Rapaz, o problema anterior foi realmente resolvido, mas agora está aparecendo outro probleminha, quando coloco algum link dentro do artigo (inline), aparece uma ví­rgula depois da palavra sem motivo, pode verificar?

Sei que tem um dia que eu estou utilizando o plugin, mas até o momento não contabilizou cliques tanto no jacotei quanto na própria estatí­stica, será que fiz algo errado?

abraço

Manoel Netto disse:

Fala Alexandre,

Detectado e corrigido. Falha minha que ao criar a estrutura de links internos (para contar os cliques) não adicionei o target. Arquivo atualizado no servidor.

Aos que já atualizaram, obrigado. Farei o link de todos que me avisarem lá em cima onde tem “Quem já está usando”. 😉

Jorge, já estou me mexendo com o EmConta. Já que eles não responderam o meu e-mail, estou fazendo do meu jeito.

Abraços

Olá Manoel,

antes de mais nada quero te dar os parabéns… Estou com pequenas dúvidas sobre o plugin, espero que possa me ajudar. Hoje ansioso fui instalar o plugin e percebo que a opção “Abrir link em nova janela (usando “target=_blank”)” não está funcionando, escolhi para abrir em nova tela mas mesmo assim não abriu. Tive que tirar o plugin só por este motivo, mas quero muito utilizá-lo, peço que verifique.
A outra dúvida é a respeito dos número que você coloca após o termos que queremos colocar, vi que estava configurado do tipo exemplo “game:140”, o que significa isso?

Para terminar, gostaria de saber sua opinião de qual é a melhor opção para escolher Pesquisa Comparação ou Metabusca?

Aguardo seu contato.

Abração

igor disse:

Mto legal manoel, já instalei no meu site!

Jorge disse:

Manoel,

Recebi um email do programa Em Conta que me deixou muito feliz. Assim espero ansiosamente o plugin deles.
Um abraço!!

Evandro Nunes disse:

Opa, Tudo bem Manoel,
Já atualizei pra versão 2.0, bela iniciativa, está de parabéns, continue assim, sucesso amigo Netto!

Abraços!
Blog do Nunes

Preciso de um tempo para fazer uma manutenção nos meus blogs e quando eu fizer isso teus plugins vão entrar na jogada! :]

Oi Manoel.

Nossa… esse plugin tá cada vez mais completo.
Obrigado pelas dicas na comentário sobre meu plugin. É o primeiro que faço, ainda não aprendi muito sobre o wordpress.
Vou testar o seu em breve.

Manoel Netto disse:

Daniel,

A questão do referer eu acredito que não teria problema com o Buscapé também. O que estou esperando uma resposta deles é sobre o uso do meu ID em outros sites (com a autorização do outro afiliado), entende?

Tonobohn,

A idéia é justamente essa! Eu não fiz nenhum truque para esconder o procedimento no código. Cabe a consciência de cada usuário colaborar ou não. Tomara que todo mundo faça o upgrade e colabore 😉

Abraços

Tonobohn disse:

Manoel, só uma coisa bixo. O que impede o usuário de tirar essa parte do código que deixa um link com o seu código e o usar o resto do plugin? Só a boa vontade de querer colaborar?

Parabéns mais uma vez.

Daniel Costa disse:

Manoel,

Acho difí­cil o pessoal do Buscapé falar algo contra tua idéia, já que o BP Tracker foi formalmente autorizado e você já sabe como ele funciona: os cliques dos usuários passam pelo tracker e o referrer registrado no Buscapé acaba sendo diferente do site registrado em cada conta; e isso não é problema do ponto de vista deles.

Um abraço.

Manoel Netto disse:

Carlos,

A idéia é justamente o incentivo. O plugin é bacana, ajuda muita gente e a forma como foi feito permite que o usuário não colabore se não quiser. E quem não quiser usar também, a versão 1.x continuará disponí­vel.

Jorge,

Obrigado pelo apoio. Devo dizer que sou igualmente fã seu. Com relação ao JaCotei, não há problemas, só preciso verificar o Buscapé antes de lançar a outra versão.

Obrigado pelos comentários pessoal. Fico feliz em receber o feedback de vocês. Abraço

Jorge disse:

Manoel,

Apoiadí­ssimo na idéia e na evolução. Nem preciso repetir que sou um grande fã seu e das suas iniciativas, sempre pensando na comunidade.
Estou instalando agora a nova versão do JáCotei.
Fiquei com uma pequena dúvida a respeito da possibilidade de auferires ganhos oriundos de sites que não são teus, mas tenho certeza que já resolveste isso com o pessoal do Já Cotei.
Um grande abraço!!

Parabéns Manoel, a idéia de acrescentar uma rotina que irá te gerar uma parcela do que for gerado é super interessante !

Desta forma estarás sempre tentando desenvolver mais e mais funções para o pacote, pois com a “fatia” que irás receber, receberás um incentivo extra, além é claro da gratidão de todos os que a usam. 🙂

Este tipo idéias vai diretamente ao encontro das idéias que venho tentando “colocar na cabeça” dos visitantes do meu site, o http://www.ClubedoPaiRico.com.br: Estás criando uma Renda Extra, e acima de tudo, ajudando muita gente.

Mas uma coisa é certa, te prepara para receber os comentários do pessoal do contra, hehehe. Eles chegarão, sempre chegam. 🙂

Mais uma vez parabéns.

Abraços !
Carlos Augusto Lippel – http://www.ClubedoPaiRico.com.br | http://www.BibliotecaFinanceira.com.br