Perfume com tranquilizante utilizado para assaltos

Boato espalhado sobre um golpe do perfume, onde um bandido lhe oferece um cheiro que o faz desmaiar, para roubá-lo, sequestrá-lo ou estuprá-lo. Mentira, claro.

A versão da mensagem alerta para um golpe no “mundo real”. O assaltante lhe oferece um perfume para cheirar e você desmaia. Durante o período de desmaio o meliante lhe leva os pertences – lhe assalta, sequestra ou estupra.

Apesar do conhecido golpe “Boa noite, Cinderela“, onde o desmaio é provocado por tranquilizantes misturados à bebida da vítima – também conhecido como Rape Drug, por ser utilizado para abuso sexual – fica muito difícil acreditar nessa mensagem (apesar de possível). Veja porque:

  • A mensagem já começa afirmando que o texto é verdade. Só isso já me faz avaliar a mensagem com outros olhos. Imagine uma pessoa mal encarada se aproximando de você à noite dizendo “calma, eu não vou lhe roubar”.
  • Uma senhora que entrou na loja“… Qual loja? Qual o nome da senhora? Onde ela prestou queixa? Quem a atendeu? Qual a descrição do ladrão/golpista? Quem viu acontecer?
  • O tal rapaz lhe ofereceu um perfume (que ingenuidade dela aceitar, não?). Assim que ela cheirou o perfume no próprio pulso, desmaiou. Até clorofórmio, muito utilizado em sequestros, precisa ser aplicado em grande quantidade em um lenço, para que seja inalado profundamente pela vítima (tapa-se o nariz e boca com o lenço) e só após alguns segundos a pessoa desfalece. Qual seria essa fórmula que uma simples cheirada no pulso (junto com o ar naturalmente presente no ambiente) faria alguém desmaiar?
  • Apelo regional. Cita locais do Brasil e certamente outras versões citam outros estados. Apelo emocional também, ao citar “entes queridos” que estariam expostos a tal golpe.
  • Cita “alguém”, incluindo uma “mini-entrevista” praticamente. Qual o nome do professor da FAAP? Que matéria ele leciona? Qual a data da ocorrência? Como ele se livrou dos golpistas (ele afirma ter sido salvo pelo e-mail, mas não diz como despistou os ladrões)? Ele os denunciou (obrigação, já que a presença dos meliantes estaria ponto em risco os seus alunos e colegas)?
  • Denúncias já foram (sic) realizadas” quando? Por quem? Quem apurou isso? Saiu em algum jornal ou veículo importante? Um golpe dessa magnitude já deveria ter aparecido até mesmo na TV, nos jornais do horário nobre – tal qual apareceu o golpe da Cinderela em diversos meios de comunicação.
  • O apelo final: “Repasse essa mensagem” – todo boato virtual (hoax) termina dessa forma. Por favor, não repasse!

ISSO É BALELA!

Esses fatos nunca ocorreram, não existe registro na Internet, jornais ou outros meios de comunicação. Isso não significa que você pode sair cheirando perfume oferecido por estranhos por aí. Precaução e canja de galinha não fazem mal à ninguém – já dizia a minha avó.

Mensagem original

TOMEM CUIDADO com o que cheiram!

Obs. Isso é verdade…

…uma senhora entrou na loja em completo desespero, pois segundo ela um rapaz ofereceu-lhe um perfume, aplicou-lhe no pulso e mandou cheirar… dez segundos de desmaio foi o suficiente para o ladrão levar-lhe a bolsa. Isso na Borges de Medeiros (POA), em frente ao shopping.

Está ocorrendo no Rio de Janeiro!!!

Atenção! Perfume do mal ALERTEM FILHOS, FILHAS, ESPOSA, MARIDOS, AMIGOS, TODOS. Muito Importante! Esses caras estão atuando em bares, estacionamentos próximos de faculdades, etc.

Esse é um fato verídico que aconteceu com um professor da FAAP.

COMENTARIOS DO PROFESSOR:

Fui abordado ontem à tarde por volta das 3:30 h no estacionamento por dois homens muito elegantes, bem arrumados e perfumados que me perguntaram qual tipo de perfume que eu estava usando.

Respondi o nome do meu perfume e fizeram alguns comentários sobre, o que continha na essência elogiando meu bom gosto.

Perguntaram-me então se gostaria de testar um perfume sensacional que eles estavam vendendo a um preço bem razoável, lançamento no Brasil.

Mostrou-me um frasco lindo, mas não cheguei a ver o nome que nele estava escrito.

Provavelmente eu teria concordado com a oferta se eu não tivesse recebido um e-mail, algumas semanas atrás, alertando-me para o golpe do perfume.

ISTO NÃO É PERFUME!

Quando você inala, desmaia. Então eles lhe roubam a carteira, objetos de valor e algumas vezes estupram a vitima, e até seqüestram.

Se não fosse este e-mail, provavelmente, eu teria cheirado o perfume. Mas graças à generosidade de um amigo virtual, fui poupado do que poderia ter acontecido comigo.

Gostaria de alertá-los do mesmo modo. Já está acontecendo também em Brasília (Pelo alto poder aquisitivo na capital).

Denúncias já foram realizadas contra duas moças que abordavam homens rondavam o estacionamento do UNICEUB e UNIEURO e contra dois homens que rondavam a UNB e o estacionamento do Park Shopping.

A Polícia civil já está investigando o caso.

PESSOAL, NÃO SE ESQUEÇA, REPASSE ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE AMIGOS!

Mensagem original recebida em 28/05/2007

Douglas disse:

AUHauhauhaa…

Eu desacredito das pessoas que repassam esses e-mail’s sem antes fazer uma pesquisa simples sobre o assunto.

Balelas como estas chegam diariamente no meu e-mail, de amigos que repassam e acabam entrando na lista de Bots e Pessoas mal intencionadas que utilizam os remetentes para enviar virus, malware e outors spawns da vida.

Esses dias recebi um e-mail falando do filme corpus christ homosexual, e ainda por cima, uma lista de abaixo assinado com nome completo, endereço e rg……. 🙂

Cara…….além de ter seu e-mail no banco de dados do hacker, você ainda está enviando sua documentação e dados pro cara…

Para pessoal……se é um crime, com certeza será notificado em sites e setores de informações sérios…(jornais, delegacias, revistas, etc…)com todos os detalhes do crime.

Este e-mail vem sido enviado desde 1994……. (:P)

ahuahuha

Agir sem pensar é como se entregar a um assaltante virtual sem cheirar um perfume do mal ou até mesmo sem ao menos oferecer um pouquinho de esforço para essas pessoas….

Fiquem com Deus e antes de agir respire, pense, pesquise, compreenda e depois haja…

Evandro disse:

Realmente o caso contado pelo Marcelo acima, faz sentido no site Balela… Uma grande balela!! rsrs Não paro de rir, huahuahua!

Bruno Mattos disse:

Acho que o Amigo Frederico não entendeu a Ironia da História anterior…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Frederico da Cunha disse:

Deixo este comentario em resposta do comentario do Marcelo.
1- Uma quadrilha formada por uma velhinha de 60 anos e uma criança de 12? Eu ri muito com isso.
2- Realmente sua esposa deve ter braços de sobra para: segurar o celular, a carteira e ainda pegar legumes e empacotar AO MESMO TEMPO.
3- Isso aconteceu em um supermercado muito frequentado a todas as horas do dia e mesmo assim ninguem socorreu sua esposa enquanto ela estava lutando com uma velhinha e uma crinça? (eu rio toda vez que isso passa pela minha cabeça).
É incrivel você achar que isso ia colar em um site como o balela…

Marcelo disse:

É verdade. vim parar aqui justamente pesquisando na rede sobre este fato, que acaba de acontecer com minha esposa no supermercado prezunic do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, 16 hs da tarde. O golpe, em essencia, é o mesmo…mas a versão foi mais aprimorada (difícil não cair). Minha esposa estava na sessão do hortifruti quando uma senhorinha ao lado, de uns 60 anos, arrumadinha, acompanhada de uma menina de uns doze anos, pediu ajuda perguntando se ela conhecia coentro….quando minha esposa respondeu que sim a senhorinha disse: “Pois é, aqui tá escrito coentro mas acho que não é não…veja só se eu tô enganada, por favor”… e estendeu o ramalhete de folhas para que ela cheirasse ; Quando ela cheirou ficou intoxicada na hora…(segundo ela um cheiro tão forte que lhe pareceu um “sôco dentro do nariz). Ficou tão atordoada que perdeu a fala, os movimentos, e só não desmaiou por milagre mesmo, pois disse que o negócio era muito forte. A sorte é que ela, não sabe como, além de não desmaiar, não soltou a carteira e o celular (que estavam na mão) de jeito nenhum. Não conseguia pedir socorro e nem caminhar de jeito nenhum, pois estava muito atordoada e demorou uns cinco-dez minutos pra voltar ao normal.Ficou de pé porque se apoiou na bancada de verduras, mas suas pernas ficaram muito bambas e ela sentia o tempo todo que iria desmaiar. No caso dela, acabou tudo bem….mas o golpe é bem bolado e tem tudo pra pegar muita gente incauta, ainda mais no mercado , onde as pessoas andam com bolsa dentro do carrinho, etc. Ela me chamou e fui imediatamente até o mercado onde conversei com o chefe da segurança que verificou tudo pela gravação e disse não ficar surpreso posto que já se acostumou com a criatividade das verdadeiras quadrilhas que atuam nos supermercados. É isso. Quis dar meu testemunho porque achei tão bem bolado que só a informação pode proteger as pessoas….estou avisando todos os meus conhecidos (por telefone e e-mail também). Acredita quem quiser, mas pelo menos fica conhecendo a história e só por isso, já estará mais protegido. Bom natal a todos.