Olimpiadas ao vivo pela Internet

Alguns sites estão pedindo e-mails e outros até os dados de cartão de crédito do usuário incauto, que poderá estar caindo em um golpe sem sequer perceber.

Fomos notificados da existência de uma série de sites anunciando a transmissão ao vivo, via Internet, dos Jogos Olímpicos 2012 em Londres. Acontece que grande parte dessas transmissões não existem, são ilegais ou são simplesmente golpes (em sua maioria).

O Comitê Olímpico Internacional autorizou apenas 33 empresas a transmitirem os jogos para 200 países. Essas são as transmissões oficiais. Pode acontecer de, uma das grandes, oferecer pacotes de transmissão via Internet, mediante pagamento. Mas somente essas, as donas das concessões do COI, podem fazer tais transmissões.

O COI está tão ligado nessas coisas que vem removendo diariamente vídeos postados por usuários em redes sociais e sites de vídeos. É remoção sumária, sem satisfação. Até mesmo se alguém filmar a tela da TV de alguma transmissão oficial e postar na Internet, é ilegal e eles irão remover sem dó.

Por isso, muito cuidado ao buscar esse tipo de transmissão online. Alguns sites estão pedindo e-mails e outros até os dados de cartão de crédito do usuário incauto, que poderá estar caindo em um golpe sem sequer perceber.

Streaming das Olimpíadas de Londres? É balela! Não clique.

Comentários sobre "Olimpiadas ao vivo pela Internet"