O fim da primeira maratona – 24 horas depois

Reservei o último texto para avaliar, com o momento ainda presente, essa loucura que inventamos de fazer. Definitivamente, ficar 24 horas sem dormir e trabalhando a mente, criando artigos (não, eu não programei com antecedência) e escrevendo, respondendo comentários, não é uma tarefa fácil. Nenhum trabalho de Hércules, mas que foi dose, foi. A grande […]

Corujão da madrugadaReservei o último texto para avaliar, com o momento ainda presente, essa loucura que inventamos de fazer. Definitivamente, ficar 24 horas sem dormir e trabalhando a mente, criando artigos (não, eu não programei com antecedência) e escrevendo, respondendo comentários, não é uma tarefa fácil. Nenhum trabalho de Hércules, mas que foi dose, foi.

A grande lição é que desafios são bons para estimular-nos, e no meu caso me estimulou bastante o cérebro, a criatividade e principalmente me serviu para mostrar que é possí­vel encontrar pauta dentro do tema proposto pelo site, manter a qualidade dos textos escritos mesmo quando se está cansado. Foi uma experiência pouco semelhante com a de uma editoria, creio eu. Com a diferença de que os temas e prazos eram definidos por mim, e a linha editorial a seguir era apenas a minha opinião e conhecimento.

Só sinto que não tenhamos aberto a idéia mais cedo, a tempo de receber mais atenção de outros blogs e quem sabe de mí­dia tradicional. A audiência poderia ter sido maior, mas não melhor. Junto conosco nessa empreitada louca, grandes amigos nos apoiaram, comentando, dando apoio no GTalk ou MSN, sugerindo pauta e nos acordando quando necessário. A todos você, muito obrigado!

Pensei em listar aqui todos os artigos escritos, mas creio ser redundante quando posso listar os links para as tags, onde vocês irão encontrar os artigos facilmente.

Gostaria de agradecer ao Manoel Lemos, do BlogBlogs, pela ajuda na divulgação da maratona; Renata da Jaeh! Camisetas pela parceria com o Tecnocracia (amanhã eu anuncio quem levou a camiseta); A todos os blogs participantes da nossa doidera e todos vocês que acompanharam, comentaram, nos cutucaram e incentivaram a finalizar bem.

Heróicos Participantes desse enduro:

ceila santos disse:

Bárbaro! não acompanhei nada, mas vi muitos tópicos na minha caixa de emails sobre o assunto e a frequência não poderia ser mensal?

Lu disse:

Parabéns pela iniciativa e pelos artigos! Queria ter acompanhado os maratonistas mais de perto, mas o Virtua me sacaneou. Quem sabe até animo a participar da próxima? 🙂

Acompanhei algumas horas da maratona e sei que ela foi bem acima do que eu esperava.
Parabéns para os maratonistas.

Da próxima vez acho que com uma programação mais antecipada daria para mais gente participar.

abraço

Manoel Netto disse:

Estou vivo ! 🙂

E acordado desde umas 9h30. Dormi bem, desde meia noite.
Acho que bati meu próprio recorde, ficando acordado por 26h30 =0

Já estou pensando em mais agito! 😉

Mário Yanase disse:

Li todos os post desta maratona. Gostei muito.

Vocês foram guerreiros. Achei muito interessante!

Fiquei empolgado, tanto que até no spam blocker eu fui parar. rs…

=D

Abraços.

j. noronha disse:

Dessa vez eu passei, meu ombro já não ajuda com as 12-18 h diárias de computador. Vou comprar uma cadeira nova e me aguardem. 😀 .

Doufer disse:

E aí­, meu caro, vivo?

Acordei com a sensação de ter dormido uma eternidade.

Abraço

Elza disse:

Acompanhei a maratona de perto e sei que deve ter sido barra mesmo ficar acordado desafiando o caçaso e mente!
Parabéns!

=]

Manoel Netto disse:

Guilherme,

Boa idéia. Vamos programar?

Celso,

Muito bem observado, meu velho. Eu penso exatamente da mesma forma. Blogs são fortes unidos, meméticos, buzzentos :). Sozinhos somos apenas um blog.

PS: Dessa vez você perdeu hehehe seu comentário virou abóbora (depois da meia noite, Cinderela).

Parabéns, Manoel, acompanhei um bocado dos artigos de vocês ontem. Esse evento tem que ser todo ano.

Abração

celsojunior disse:

Sabe o que me deixou ainda mais satisfeito com essa Maratona?! A mobilidade e o apoio que toda a Blogosfera deu aos maratonistas. Achei super válido todos os comentários que recebi em meu blog e sei que cada maratonista pensa igual a mim. A maioria dos comentários vieram de blogueiros que eu nem conhecia. Isso sim é gratificante!

Muita gente grande e também muito iniciante/amador me ajudou a ter a noção de como nós, blogueiros, podemos nos unir por uma boa causa. Explico: eu pude ver esta “Maratona Blogando24h” como uma prévia ou um treino. Tenho certeza que se toda a blogosfera se unir, conseguiremos mover montanhas e é justamente isso que me faz blogar cada vez mais e mais.

Abraço, meu amigo. Quando meus filhos e netos nascerem direi a eles que tive o prazer e a honra de conhecer pessoas como você e como o Doufer.


P.S.: Só pra lembrar, este comentário está participando do seu concurso. =P