O 3nder chegou e promete te trazer sorte ;)

Depois do Grindr e do Tinder, chegou o 3nder, aplicativo de sexo casual que promete encontrar parceiros de menage.

3nder aplicativo para menage

Sexo sempre foi algo que moveu a indústria do entretenimento, ajudou a definir padrões tecnológicos na indústria de mídia e – como todo mundo sabe – é o motivo pelo qual a Internet foi criada. The Internet is for porn, right? Pois acaba de ser lançado mais um aplicativo que promete ajudar quem procura sexo casual e descompromissado, mas não somente isso. O 3nder quer te ajudar a fazer menages.

Em cada 10 homens, onze sonham em transar com duas mulheres ao mesmo tempo (mesmo sem saber se dá conta, a gente não está aqui pra validar fantasias, né?) e em cada 10 mulheres, provavelmente 8 nunca topariam, 1 pode até pensar no caso e 1 já fez com ex-namorados e topa. Mas como matematicamente o homem sempre está em desvantagem nesse quesito, quase sempre o “sortudo” namorado dessa última não encontra uma parceira. Até porque isso é ainda um tabu muito grande, não se conversa com qualquer pessoa sobre o assunto etc e tal.

Mas a tecnologia novamente vem resolver essas barreiras. Inspirado no Tinder, um aplicativo de encontros sexuais casuais entre héteros, que por sua vez foi inspirado no Grindr, um aplicativo para encontros sexuais casuais entre homens gays, foi oficialmente lançado hoje o 3nder – um aplicativo para encontros sexuais entre 3 pessoas, um threesome ou menage.

Grindr Tinder 3nder

Como funciona o 3nder?

A mecânica do aplicativo é super simples e muito similar ao Tinder. Sua interface é minimalista, elegante e prática, bem fácil de usar e navegar. Baseado em suas configurações de perfil e preferências de distância e o que você busca, o 3nder exibe em sequência, fotos de perfis que sejam similares ao procurado, para que você marque se gostou ou passe para o próximo. Não tem nada relacionado a “não gostar”, é “gostei ou ignore”, o que eu já achei bacana de começo.

Para fazer seu cadastro, você faz conexão com o Facebook, informando se é homem, mulher ou outro gênero, qual sua sexualidade (hetero, bi, pansexual e até polissexual) e se o perfil é de solteiro ou casado. Mas não se aflija, o 3nder promete não fazer nenhum tipo de post em seu Facebook, apenas utilizar seus dados para preenchimento do perfil. Suas fotos, por exemplo, você escolhe de sua conta direto no aplicativo, assim como – se o perfil for de casal – você seleciona o seu par direto da lista de amigos.

Diferente do Tinder e de outros aplicativos do mesmo gênero, no 3nder você pode optar por ocultar seu perfil para amigos e familiares (mais uma vez ele usará suas configurações do Facebook para isso). Mas para fazer essa opção você precisa pagar uma taxa de US$2,99. Eu achei muito inteligente, pois a pessoa não pensa que gostaria de ocultar até saber que pode e depois que vê que pode, não pensa em outra coisa.

Mas será que vai pegar?

Depois da primeira onda de curiosos, como em todo aplicativo “polêmico”, eu acho que pega sim. O público interessado é grande e insistente (cof cof), o ambiente é discreto o suficiente para estimular pessoas mais recatadas e reservadas, a usabilidade é muito boa. O Tinder já passou da primeira onda de curiosos e gente querendo arrumar namoro e se mantém ativo com base de usuários participativo. Eu imagino que o 3nder tem fatores que podem fazer dele um grande sucesso.

O que pode estragar é gente sem noção colocando foto de bilau no perfil. Para quem não sabe, nudez não é permitida em aplicativos da AppStore e esse seria um motivo de denúncias do app e possível remoção, quiça sem reconsideração, por conta do tema.

Para conferir, basta entrar no site e pegar o link para download do aplicativo, por enquanto disponível apenas para iOS.

E você? Acha que vai colar ou não? Diz aí nos comentários.

Comentários sobre "O 3nder chegou e promete te trazer sorte ;)"