Novos produtos da Norton chegam ao mercado

Chegam ao mercado os novos produtos Norton 2011. Mais rápidos, simples e com ferramentas gratuitas, prometem toda a segurança que merecemos quando estamos online.

Segundo o Relatório de Crimes Cibernéticos da Norton, 65% dos usuários de internet de todo o mundo foram vítimas de algum tipo de crime: vírus, fraude ou roubo de identidade, entre outros. A pior notícia fica para nós, brasileiros: somos, junto com a Índia, o segundo no ranking, com 76% de contaminações.

Com o Norton AntiVirus e Norton Internet Security 2011, apresentados semana passada pelo executivo Dave Cole, a Norton Symantec quer ajudar seus consumidores a terem proteção eficiente e fácil de usar. Os pacotes conseguiram pontuação de proteção de 100% em um novo teste externo realizado pela Dennis Labs. “Os produtos de 2011 foram cuidadosamente planejados para superar os benchmarks de desempenho e proteção que já são líderes da indústria”, contou Dave Cole na coletiva. A Norton também lançou uma ferramenta gratuita para os consumidores, o Norton Power Eraser, feito para detectar e eliminar agressivamente aplicações de antivírus falsas ou “scareware”.

Proteção

De acordo com o último teste externo da Dennis Labs, a Norton ocupou a primeira posição nos testes de detecção de ameaças no mundo real e foi a única empresa a atingir a incrível pontuação de 100% de proteção, obtendo essa distinção pelo segundo ano consecutivo. A Dennis Labs recentemente teve a sua metodologia de testes de segurança no mundo real analisada pela Anti-Malware Testing Standards Organization (AMTSO) e recebeu um nível de conformidade de 100%. Os recursos avançados dos produtos Norton 2011 a seguir ajudam a oferecer boa proteção:

  • Reputation Based Security (Segurança Baseada na Reputação): verifica instantaneamente quando programas foram criados e de onde se originaram para identificar e bloquear softwares maliciosos mais rápido do que nunca. O sistema de reputação da Norton também permite que os usuários determinem se o seu comportamento global de download é mais ou menos arriscado em comparação com os 58 milhões de membros da Norton Community Watch;
  • System Insight 2.0: com novos Alertas de Desempenho Pró-ativos, monitora todas as aplicações que estão sendo executadas, e agora alerta os usuários caso qualquer programa esteja utilizando recursos do sistema de maneira excessiva e diminuindo sua velocidade, de maneira que possam fazer mudanças para melhorar o desempenho do computador;
  • Download Insight 2.0: oferece a proteção baseada na reputação, verificando a segurança de cada arquivo baixado antes que ele possa rodar;
  • SONAR 3: traz um novo nível de segurança comportamental para o Norton 2011, oferecendo uma verdadeira proteção “dia zero” contra novas e emergentes ameaças que são projetadas especificamente para ludibriar outros recursos de segurança. Com suas técnicas de classificação aprimoradas, o SONAR 3 identifica softwares suspeitos com base no seu comportamento e toma automaticamente qualquer decisão em nome do usuário.
  • Norton Bootable Recovery Tool: permite que os usuários Norton inicializem o PC no modo de segurança quando um sistema está ou infectado com um programa maligno (rootkit) ou com algum malware problemático que torna impossível instalar um software de segurança ou até mesmo iniciar o sistema adequadamente. Novidade da versão, a ferramenta cria automaticamente um dispositivo inicializável (CD/DVD/USB) de uma maneira fácil e rápida.

Desempenho

Além da proteção líder na indústria, o Norton Internet Security 2011 continua sendo comprovadamente o mais rápido e leve do mundo. Segundo a PassMark Software, o programa derrotou diversas ofertas de segurança bem conhecidas, ocupando o primeiro lugar em segurança global entre os pacotes de segurança.

  • desempenho 65% superior à média das pontuações atribuídas pela PassMark aos concorrentes;
  • faz uma varredura 61% mais rápida que a média dos concorrentes;
  • possui o tempo de instalação mais rápido, de 41 segundos.

Além disso, o Norton Internet Security 2011 superou os concorrentes nas atividades diárias do PC, como navegar na Internet e copiar arquivos, tais como fotos ou documentos, de um local para outro. Comparado com o Norton 2010, o novo Norton teve um impacto 25% menor na navegação na Internet e reduziu o impacto de copiar arquivos em mais de 60%.

Nova aparência do Norton

A nova interface de usuário organiza controles de segurança, configurações e informações sobre o status de proteção e desempenho de um computador em uma tela fácil de ler. O Norton Protection Map é a novidade deste ano que fornece informações atualizadas sobre as mais novas ameaças que o Norton identificou e contra as quais está oferecendo proteção em todo o mundo. Adicionalmente, os usuários podem obter acesso fácil apenas com um clique a dados importantes de serviços Norton baseados na web, incluindo: Norton Online Backup, Norton Online Family e Norton Safe Web.

De graça

Uma vez que qualquer computador infectado representa um risco para a comunidade online, a Norton está oferecendo ferramentas gratuitas poderosas para os consumidores, independentemente da solução de segurança que eles utilizam. Disponíveis para todos os interessados, elas já estão nos produtos de 2011.

O destaque é o Norton Power Eraser, projetado especialmente para detectar e eliminar agressivamente as ameaças atuais, incluindo programas de antivírus falsos e scareware. Programas de antivírus falsos imitam softwares legítimos e fornecem uma maneira dos criminosos cibernéticos roubarem centenas de milhões de dólares dos consumidores anualmente. O Norton Power Eraser está disponível online gratuitamente e como um link nos produtos Norton 2011.

Além disso, Dave Cole destacou o Norton Safe Web Lite, uma barra de ferramentas para download que identifica sites arriscados antes que os usuários cliquem neles nos resultados de busca. Os usuários do Facebook podem se proteger com o Norton Safe Web for Facebook, que faz uma varredura dos novos feeds do Facebook para verificar se eles contêm links inseguros. A Norton também oferece uma ferramenta gratuita para pais e filhos – o Norton Online Family – que ajuda os filhos a se manterem seguros online enquanto estimula uma comunicação franca com seus pais sobre suas atividades online.

Preço, disponibilidade e compatibilidade

O Norton Internet Security 2011 e Norton AntiVirus 2011 estão atualmente disponíveis na rede de revenda e na loja online da Norton. Os produtos Norton 2011 oferecem suporte ao Microsoft Windows XP (32 bits) Home/Professional/Tablet PC/Media Center com Service Pack 2 ou superior, Microsoft Windows Vista (32 bits e 64 bits) e Microsoft Windows 7 (32 bits e 64 bits) para as edições Starter/Home Basic/Home Premium/Business/Ultimate. Os usuários da Norton Internet Security e Norton AntiVirus 2007 ou superior com uma assinatura de produto válida podem receber as últimas atualizações de produtos por meio do modelo de serviço de assinatura.

Comentários sobre "Novos produtos da Norton chegam ao mercado"