Listio – O Diretório Web2.0

Muito já se ouviu falar – e ainda vai se ouvir bastante – sobre Web 2.0, aplicações colaborativas, serviços focados no usuário, consumer generated content, etc. Um dos grandes players desse iní­cio da Web2.0 é o Digg. O site é um diretório de conteúdo, enviado e votado pelos usuários do site. Talvez um dos sites […]

Listio LogoMuito já se ouviu falar – e ainda vai se ouvir bastante – sobre Web 2.0, aplicações colaborativas, serviços focados no usuário, consumer generated content, etc. Um dos grandes players desse iní­cio da Web2.0 é o Digg. O site é um diretório de conteúdo, enviado e votado pelos usuários do site. Talvez um dos sites mais imitados da Internet.

Um pessoal resolveu usar o tal modelo 2.0 para criar um diretório de aplicativos 2.0. É a Web Dois da Web Dois! Bacana hein?

O Listio se denomina Everything Web 2.0 Directory – traduzindo, diretório de tudo da web 2 – e se propõe a agregar num mesmo local todos os serviços com o mesmo modelo que já conhecemos, com a possibilidade de visitarmos, utilizarmos os serviços e podermos escolher os melhores.

BlogBlogs no Listio

Um dos serviços disponí­veis para votação é o BlogBlogs, o nosso Technorati brazuca, apoiador dos blogs nacionais e dessa maratona maluca (valeu, Manoel)! Aproveite para dar o seu voto por lá.

Eu pessoalmente gosto de diretórios de nicho. Quando se está procurando coisas especí­ficas e busca-se opções, diretórios são uma ótima opção (imobiliárias em Londrina, por exemplo). Usar o formato de diretório com possibilidade de votação (seleção natural, pelo próprio usuário) então, show! Então, dá uma dica aí­ pra gente! Você conhece diretórios legais como o Listio, para outras coisas especí­ficas? Manda nos comentários.


Este artigo está participando da maratona Blogando24h.
Comente. Você pode ganhar uma camiseta!